18ª rodada do Campeonato Baiano 2012

O Campeonato Baiano não pára, com jogo quarta e domingo, sem tempo para os vitoriosos festejarem e os derrotados lamentarem. Hoje, já se realiza a décima oitava rodada de um total de 22 duelos da primeira fase da competição do torneio da FBF e, depois disso, ficam apurados os quatros classificados que farão as semifinais a partir do dia 22 de abril. Bahia, Vitória, Feirense e Bahia de Feira, são os habilitados neste momento e acredito, teimo, mas não aposto, que pouco pode mudar até lá.

Se no último Domingo tivemos em Pituaçu o confronto entre o líder Bahia e o lanterna Itabuna, vencido pelo tricolor com a facilidade além da esperada, hoje, no Barradão, teremos o duelo entre o vice-líder Vitória, mordido e vindo de uma derrota, enfrentando o vice-lanterna Fluminense, que já chega quase morto e sem vencer há exatamente dez jogos e eleito o pior time disparado, quando considerado apenas o segundo turno, onde o Touro do Sertão somou apenas dois minguados pontos e, seguramente, não será hoje, dentro do Barradão, que o time do técnico Zanata vai meter o dedo na tecla de adição da máquina de calcular.

Um triunfo de goleada do Leão e uma nova chance para o atacante Neto Baiano disparar na artilharia, não pode ser vista com profecia ou arrogância como os falsos “respeitadores de adversários”, em nome da prudência, vivem a proclamar.

A goleada do Bahia sobre o Itabuna e a derrota do Feirense para o Juazeiro, não autoriza o mais otimista tricolor acreditar que o hoje à noite, em Senhor do Bonfim, o Bahia terá vida fácil. O Itabuna é um time desqualificado, que envergonha a terra de Jorge Amado e não pode ser referencia de nada, ao contrário do time de Feira de Santana, que é o melhor da segunda parte do torneio da FBF, somando 15 pontos, vencendo 5 jogos e perdendo apenas um, e com essa campanha quase perfeita, supera a dupla Bahia de Vitória com tranqüilidade, transformando o jogo desta noite, às 22 horas, com transmissão pela TV Bahia, de prognóstico difícil, quando removido o carrapato da paixão e no lugar, adicionada a razão dos números.

O Juazeiro é outro que vem fazendo uma ótima campanha no segundo turno, o time é o terceiro colocado já fugiu da proximidade da zona de rebaixamento e hoje à noite, no Estádio Lomanto Júnior, pega o Serrano que melhorou, tem a quinta campanha nesta fase, no entanto, preserva o título de rei do empate que já chega a 10 em 17 jogos.

Bahia de Feira, após a salvadora vitória sobre Leão no último domingo, se agarrou na quarta vaga, enfrenta o Camaçari com boas possibilidades de cravar com maior segurança a bandeira tricolor dentro da zona de classificação, não abrindo espaço para o Vitória da Conquista, que enfrenta o Juazeirense fora de casa. O Atlético de Alagoinhas, que corre por fora, na sétima posição, enfrenta o Itabuna no Luis Viana Filho, precisando vencer para aguardar os tropeços dos correntes nesta e nas próximas rodadas para continuar sonhando com o G4.

Jogos da décima oitava do Baiano 2012

Vitória x Flumimense
Itabuna x Atletico
Juazeirense x Vitória da Conquista
Serrano x Juazeiro
Bahia de Feira x Camaçari
Feirense x Bahia ( 22h)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário