15ª rodada do Campeonato Baiano 2012

Além do clássico entre Vitória x Bahia, hoje às 16h, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, a décima quinta rodada do Campeonato Baiano prossegue com jogos importantes que serão realizados no interior do Estado.

No Jóia da Princesa, Fluminense e Bahia de Feira enfrentam em Feira, enquanto o Flu luta para sair da zona de rebaixamento, o Tremendão, que já não é mais aquele, tentará combater o risco de ser retirado à força da zona dos classificados pelo Vitória da Conquista que, de olho na vaga, pega o Serrano no Estádio Lomanto Junior, precisando vencer e secar o azul vermelho e branco campeão baiano para retornar ao G4.

O Feirense, que entrou com terceiro clube de Feira de Santana, sem moral e desacreditado, e apenas como mais UM no torneio da FBF, hoje é o terceiro colocado com méritos, fazendo uma campanha magnífica com 26 pontos, assim como o Vitória e terá pela frente o Itabuna Esporte Clube, que é a grande decepção do torneio e deve vencer, azedando a estréia do técnico Gelson Fogazzi, ex-goleiro mão de quiabo rubro-negro, no comando no Azulão Grapiúna, em jogo que acontece no Estádio Luis Viana Filho.

O Lomanto Júnior, o simpático time do Serrano, além de vencer para respirar e ainda sonhar com o G4, terá a tarefa de quebrar um tabu de nunca ter vencido o adversário em oito duelos realizados, do chamado de clássico do café.

O ECPP, atualmente na quinta posição para voltar ao G4, não depende apenas de si, precisa manter a escrita e esperar uma recaída do Bahia de Feira. Já para o Serrano, somente uma arrancada fulminante com uma sucessão de vitórias consecutivas pode manter as esperanças de classificação. O time que é o rei dos empates (oito vezes), ocupa a nona colocação com 14 pontos e para não entrar de férias em 18 de abril, ao fim da primeira fase, precisa vencer o ECPP na tarde deste domingo, para manter vivas as cores verde vermelha e branca até aos últimos suspiros. Veja outros detalhes deste jogo aqui

Juazeirense x Juazeiro, fazem o clássico JUxJU, no Estádio Adauto Morais. Ambos os clubes somam 14 pontos e estão estacionados abaixo da parte do meio da tabela de classificação, sendo que o Juazeiro terá as estréias do zagueiro Manoel Júnior e o volante Jacson, que tiveram a documentação regularizada e estão à disposição do treinador. Um empate deste jogo é prejuízo para ambos e o derrotado pode entrar na zona de rebaixamento após uma combinação de resultados o que, inicialmente, me parece improvável.

Fechando a décima quinta rodada, Atlético-BA x Camaçari se debatem em Serrinha. Aliás, este jogo deve ser a última partida do carcará no Estádio Mariano Santos. O Estádio Antonio Carneiro, seu mando de campo original, já foi vistoriado por representantes da Federação Baiana de Futebol e foi aprovado para a prática do futebol. O Atlético-BA já teve suas rodadas de fama dentro da zona de classificado, hoje é sexto colocado, dono de 21 pontos, precisa vencer para se continuar remando, já o Camaçari corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento e, para isto, basta empatar e o Flu derrotar o Bahia de Feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário