Resumo da 6ª rodada do Baianão 2012

É isso ai pessoal, já se foi mais uma rodada do Campeonato Baiano 2012, a sexta rodada, e foi nela que caiu a incrível sequência de vitórias do Bahia de Feira, que merece os parabéns, não é todo dia que se conquista uma sequência dessas, retornando de pré-temporada. Por mim não marcaria mais nenhum pênalti a favor do Vitória até o fim do campeonato, pra ver se consegue descontar os falsos pênaltis que aconteceram até a sexta rodada. 

O Bahia, sem o camisa 10, sem o cérebro, vem mostrando um futebol razoável e quando o Ciro, o Zé Roberto estiverem 100% vai ser difícil derrubar o Bahia, e é claro quando o Morais decidir jogar futebol, ainda não fez isso em 2012, ou tá com preguiça, ou sei lá, tem algo acontecendo nos bastidores, salário, convivência, etc. Não sei, nós, torcedores, admiradores do futebol não sabemos de absolutamente porra nenhuma. E nunca vamos saber, não dá nem pra afirmar se não tem outro Joel de mala pronta, são assuntos internos, só chega a público no momento certo(ou não).  Mas, quer saber? É assim que sempre vai ser, é como na padaria, se nós soubéssemos o que rola nos bastidores ninguém mais comia pão.

A sexta rodada teve 20 gols, três empates; duas vitória de visitantes.

O jogo da rodada estaria mesmo no Barradão. E quando o jogo começou no Barradão, deu a impressão de que o Bahia de Feira passaria pelo Vitória.

Mas foi só impressão.

O Vitória fez o primeiro gol justo, o segundo dado outra vez, um pênalti inexistente. E fez mais dois só pra garantir que nenhum blogueiro, como eu, viesse a colocar desculpa na primeira derrota no Tremendão nesse pênalti, o fato é que Neto Baiano tá virando expert em bater pênalti, que o Vitória teve sua revanche, e o Bahia de Feira continua líder.

Serrano, Juazeiro e Itabuna não ganham de ninguém. 

O Serrano, o time que mais empatou nesse campeonato, chegou ao quinto empate, dessa vez contra o Atlético-BA, com o resultado o Atlético segue no G-4, enquanto o Serrano ocupa a porta da zona do rebaixamento.

O Juazeiro, lanterna do campeonato visitou o Feirense e empatou 1 a 1. O Feirense tem sete pontos e é o sexto, enquanto o Juazeiro com apenas dois potinhos segura a lanterna.

O Itabuna que não ganha de ninguém, teve que encarar o Souza inspiradão e teve perna pra fazer três, mas não teve braço pra defender quatro. O Bahia chega a sua quarta vitória consecutiva, já é o segundo colocado, há dois pontos do líder. Já o Itabuna é o vice lanterna, com dois pontos ganhos. 

O Vitória da Conquista ganhou bem do Fluminense-BA e pode respirar aliviado.

Juazeirense e Camaçari, ambos com apenas uma vitória na competição, não conseguiram chegar a segunda vitória, só empataram, 1 a 1. 

Confira a classificação detalhada do Campeonato Baiano 2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário