Qual a paz que querem no BaxVi?

Disseram-me que o mundo ia se acabar em 2012. Entretanto, isso já não estará começando na Bahia como o que estamos assistindo na nossa Bahia hoje? Um mundo de violência e de cidadãos que só pensam no seu próprio interesse é algo apocalíptico para o bem estar da comunidade; ainda mais se estes cidadãos são funcionários públicos pagos para zelar pelo interesse público.

Do outro lado do mundo, entre bytes e uma tela, no facebook, vejo surgir também um meio para disseminação de idéias e comunicação instantânea com o mundo inteiro, independentemente de barreiras ideológicas, algo transformador com ideias e imagens, com tons libertários também. Isso é contagiante e condiz com um 2012 que não tem nada ver com a violência disseminada conta a sociedade.

O facebook também não é perfeito. Muitos cidadãos aproveitam-se para produzir imagens falsas do cotidiano julgando seus semelhantes com uma brutalidade enorme, fazendo-se de sérios e acusando o outro de dissimulado, oportunista, leviano e etc. Apenas, pela expectativa de se ver espelhado como melhor que os outros. Por isso, como disse um amigo, ainda prefiro as imperfeições da realidade a viver com tanta gente bonitinha e certinha na internet.

Muitas não percebem pela educação autoritária que tiveram e os recalques que carregam que todos somos passíveis de erros, e que errar faz parte do nosso dia a dia. O mundo tá chato demais! Vamos pratica um pouco de mais compaixão e não dedos apontados na direção do seu semelhante – Freud custava a acreditar nas razões dos moralistas, logo eles mostravam-se frágeis e inseguros.

Mas, que porra tem tudo isso a ver com o Ba-Vi? Tomou conta pela ciadade uma onde de “queremos paz”, e aposto que a título de defender alguma outra ideia que incite rivalidade é capaz desses cidadãos serem levados a praça pública para sofrerem torturas pelos agentes da paz. Portanto, amigo, vou dizendo logo: sou da paz, mas o “vicetória” é uma tima! E não me tomem por politicamente incorreto, sou mesmo completamente incorreto.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário