PM garante segurança no BAxVI

O Major Henrique Melo, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), afirmou que o policiamento em Pituaçu não ficará aquém do normal, ou seja, a segurança do clássico Bahia x Vitória está, sim, garantida.

“Nós vamos trabalhar com 726 policiais militares, estamos atuando dentro do padrão de treinamento para a Copa do Mundo e a FIFA, dentro de seu caderno de atribuições, estabelece no mínimo 1 policial para cada 50 torcedores, e a Polícia Militar está aplicando até mais do que isso”, disse o Major.

Tais palavras foram ditas após a reunião que ocorreu no começo desta tarde, às 14h30 quando Melo esclareceu alguns tópicos relevantes a todo jogo de grande porte, sobretudo clássicos como esse. A Federação Bahiana de Futebol lá esteve representada por seu vice-presidente e assessor jurídico, Manfredo Lessa, e por Roberto Araújo, secretário do Tribunal de Justiça Desportiva.

Durante o encontro, enfatizou-se ainda quais tarefas cabiam a quais partes envolvidas, tais como os clubes, a própria FBF, os policiais e outros mantenedores de ordem, além dos torcedores.

Para estes, aliás, o recado foi claro: as regras serão cumpridas para evitar tumultos. O comandante alega que há cerca de um ano não têm registros de confrontos entre torcidas nos estádios ou cercanias, uma conquista louvável para manter o status de rivalidade sadia que sempre prevalecera no futebol baiano de outrora.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário