Palavras de Joel Santana na despedida

Em seus últimos momentos no Bahia, Joel Santana, com duas horas de atraso, fez sua última coletiva no Bahia.

O treinador, em determinado momento da fala disse que o Bahia é tão grande quanto o Flamengo, mas depois comparou, para justificar sua saída, o Flamengo à BBC e o Bahia, implicitamente, seria a imprensa local.

Veja alguns trechos do discurso de despedida do treinador:

“Quero deixar claro meu agradecimento ao presidente por todo o apoio. Jantei com o presidente ontem, ele foi um gentleman. Queria que eu ficasse, mas ele entende o que eu estava fazendo. Queria agradecer a torcida pelo apoio nesta longa jornada”.

“Isso é o momento do futebol. Estou indo, mas posso voltar. Nada vai separar a paixão que nós temos. Nada vai acabar o meu carinho do Bahia. O mundo do futebol muda a todo momento. Estou indo la para uma missão. Mas, se não der certo, quem sabe, o Bahia quiser, e eu estiver disponível, eu volto”.

“O que me levou para lá é questao particular. Se amanhã a BBC de Londres te convida pra cumprir uma missão, você pode estar bem, mas algo pode tentar voce a ir. Isso aconteceu ontem, na quarta-feira nao existia nada. Esse `todo mundo já sabia´ não existia”.

“Eu só conversei com as pessoas do Flamengo quando o Luxemburgo não estava mais no cargo. Conheço o Luxemburgo desde a Arábia. Ele não era nem treinador. O Melo, preparador do Luxembrugo, é como um irmão pra mim. O que aconteceu foi ontem. Me ligaram e pediram”.

Eu estava com a cabeça em outra coisa, cara (sobre ter tratado mal a imprensa na quarta). Estava no jogo. Eu já havia passado por isso. A torcida fez a maior festa, eu não tinha condições de comandar o time (relembrando Fla 0x3 América do México, em 2008)”.

“O nome do Flamengo não pesou. O Bahia é do mesmo tamanho. Minha gratidão pelo Bahia é de quando eu nao era ninguém. O Bahia dá sorte na minha vida. Todas as vezes que eu cheguei aqui as coisas mudam. Ontem era um dia diferente. Era um dia de Yemanjá. A coisa mudou. A minha vida é de cigano. Eu vou andando como a vida se apresenta”.

“Com esse grupo, o Bahia vai longe. As coisas aqui estão acontecendo. Não tive nenhum tipo de problema aqui. Problema de horário, de nada. Estou deixando o Bahia porque a vida é assim. A vida muda a qualquer momento”.

“Onde eu chego meu império ta montado (sobre agora comandar Ronaldinho). Ele pode não ter trabalhado comigo ainda, mas ele já ouviu falar. Ele é que vai decidir pra mim. Não vou pro Flamengo criar problema. O maior desafio no Flamengo é ganhar”.

“As coisas aqui no Bahia estão mais perto de acertar. Esse vai ser um campeonato dificil, mas o time está perto de acertar. Quem chegar, tem que deixar esse grupo motivado”.

Quando perguntado se Angione o acompanha, Joel respondeu: “Não sei. Para de fazer pergunta dificil”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário