Nike: novas camisas do Bahia e patuá

Para promover as novas camisas do Bahia vale tudo. O jornal da Metrópoles, em matéria divulgada no final da manhã desta terça-feira, trás as ações de lançamento dos novos uniformes patrocinados pela Nike, que têm dado o que falar em todo o Brasil. Após a camisa do Internacional ser apresentada compactada em uma bolsa de sangue, chegou a vez da fornecedora americana lançar o kit do Bahia.

Utilizando a fé dos baianos e o sincretismo religioso da Boa Terra como uma forma de ligar ainda mais religião e futebol, a nova camisa tricolor chega embalada por um patuá. A ideia do novo fornecedor é atrair ainda mais os torcedores com a ação “religiosa”.

No kit promocional de divulgação, o ”manto” tricolor chega guardado no amuleto utilizado para trazer sorte e proteção. No patuá de cor vermelha, ao invés do nome do orixá que normalmente está inserido, imagens de Yemanjá, Nossa Senhora, pombas da paz, trevo de quatro folhas, olho grego, búzios, figas e até fitas do Senhor do Bonfim foram fixadas, juntamente às duas estrelas douradas que fazem referência ao bicampeonato nacional do clube. Outra coisa que chama a atenção, são alguns versos que exaltam a torcida azul, vermelha e branca, já na parte de dentro do amuleto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário