Greve ameaça jogo Bahia x E.C.P.P

O caos continua instalado no Estado da Bahia, medo, insegurança, saques, crimes, terrorismo e outros absurdos da linha do desrespeito, estão sendo praticados por aqueles que têm por obrigações dar segurança à população, este é o cenário da Bahia até à noite de segunda-feira. Situação que pode adiar o jogo Bahia e Vitória da Conquista, programado para quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Segundo a Tribuna da Bahia, policiamento até que existe, no entanto, a proibição acertadíssima de circulação de veículo na região do centro administrativo, é um novo complicador que precisa ser analisado. Confira.

O Comando da Polícia Militar da Bahia até que garante à direção da FBF – Federação Bahiana de Futebol, a segurança do jogo entre Bahia x Vitória da Conquista, amanhã à noite no Estádio Governador Roberto Santos. O problema é que o Comando da Guarda Nacional, que veio reforçar a segurança da capital baiana, já avisou que não permitirá a circulação de veículos e muito menos o estacionamento na região do Centro Administrativo de Salvador, em consequência da ocupação da Assembléia Legislativa pelo comando da greve da Polícia Militar da Bahia.

A direção da FBF e do Bahia estão em contato com o major Herwans da 15ª Cia de Itapoan, responsável pelo policiamento que envolve a área do Parque Metropolitano de Pituaçu, para encontrar uma alternativa que evite o adiamento do jogo programado para amanhã à noite pela 7ª Rodada do Campeonato Baiano. Mas o problema só deve ter uma solução no início da tarde, quando será realizada uma reunião geral do comando da Polícia Militar com todos os representantes dos segmentos envolvidos na realização dos jogos.

O grande problema no caso do Estádio de Pituaçu, é que as avenidas do Centro Administrativo é o maior parque de estacionamento para a torcida do Bahia, e com o acesso bloqueado pela Guarda Nacional, haverá um transtorno inevitável na Avenida Paralela e Orlando Gomes.

Um detalhe importante, é que até domingo passado, o torcedor tricolor não vinha lotando o estádio, com média de público em Pituaçu de cinco mil pagantes. Mas o Bahia vem de um resultado expressivo contra o Itabuna, a virada de 4 a 3 no Estádio Luís Viana Filho, a possibilidade do time assumir a liderança da fase de classificação, e a presença do novo técnico Paulo Roberto Falcão no Estádio de Pituaçu, cria uma perspectiva de “casa cheia” para o jogo de amanhã pelo Baiano, tornando imprescindível a área do Centro Administrativo da Bahia para o estacionamento dos carros da torcida tricolor.

Na reunião desta tarde, às 14 horas, no Comando da Polícia Militar da Bahia, estará também em pauta o clássico de domingo, entre Bahia e Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário