Falcão botou o Bahia para voar

Pela primeira vez neste campeonato, o Bahia defende a liderança isolada da fase de classificação do Campeonato Baiano, domingo, contra o Camaçari, no Estádio Armando Oliveira. O técnico Paulo Roberto Falcão ainda não poderá contar com a volta dos muitos titulares que estão entregues ao Departamento Médico, mas espera pela liberação de Morais, que deve voltar ao time nesta partida válida pela 11ª rodada do Estadual 2012.

A rodada deste domingo marca o término da primeira etapa da fase de classificação, que será disputada em 22 rodadas, até o dia 18 de abril, quando classifica os quatro primeiros colocados para a disputa da segunda fase, as semifinais. A 11ª rodada marca a metade da fase de classificação, e quem terminar como líder ganha o “título simbólico” de campeão da primeira etapa da fase classificatória do Estadual 2012. Detalhes que passam longe do plano de trabalho da Comissão Técnica do tricolor.

“Somos líderes, mas primeiro precisamos abrir uma vantagem, tentando ficar o mais longe possível do quinto colocado. Depois, pensaremos nos benefícios de ser o primeiro colocado. Sei que o Bahia deixou de ser campeão por causa de vantagem nas finais”, explicou o treinador.

Comedido, cauteloso nas suas entrevistas, desta vez, após a goleada de 4 a 0 sobre o Fluminense de Feira e a conquista da liderança do Campeonato Baiano, o técnico Falcão destacou a vontade dos atletas e voltou a frisar que ainda não conseguiu implantar 100% das suas características no elenco. “O que estou gostando mais é do empenho dos jogadores. Marcação forte, na frente, com compactação. Estamos tentando fazer do Bahia um time assim. Estou aqui há 15 dias”. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário