ECPP X Serrano: clássico do sudoeste

Nesse Domingo(12), Vitória da Conquista e Serrano se enfrentarão pela sétima vez,  o belo estádio  Lomanto Júnior será palco outra vez de uma partida que geralmente é comandada pelo Vitória da Conquista, isto porque, nas seis vezes que se enfrentaram o ECPP leva vantagem, com duas vitórias e quatro empates.

Diante desse pequeno e ao mesmo tempo esculachante histórico, fica evidente que ganhar do Serrano é tarefa quase protocolar, se em 6 jogos, o ECPP ganhou 2 vezes, e empatou 4, o Serrano é freguês mesmo. Mas o ser humano que dizer que o Vitória da Conquista jogará relaxado, por força de um pequeno histórico, creio que esteja enganado.

Apesar da fraca campanha do Serrano, até então, me parece que o clássico ganhará status de clássico dessa vez, enfim, nunca vi o brilho que haviam colocado nesse clássico, mas dessa vez, deve ter tudo que um clássico leva em seu protocolo. E Elias Borges, pode ser um dos responsáveis por tal ato, Ele que esteve no Serrano na temporada passada tem que botar pilha nos jogadores, chatear o adversário, pressionar a arbitragem e chamar a torcida.

O Serrano tem vários jogadores que já passaram pelo Vitória da Conquista, esse clássico tem que trazer emoções de clássico, essa é a hora, e apesar do pequeno histórico colocar o ECPP no topo do café, prefiro ficar em cima do muro, não sei quem leva os três pontos, só não espero que cada um leve um, isso pode estragar a tarefa desse jogo, que é peitar essa partida e fazer dela um verdadeiro clássico. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário