Bahia: Dor de barriga, tendinite, fratura, etc.

Problemas médicos vem sendo, literalmente, o calcanhar de Aquiles do Bahia neste Campeonato Baiano. De início, o time, pelo menos nas próximas 3 partidas, não poderá contar com Lulinha e Coelho, que foram diagnosticados com lesão em músculo da côxa e ficam de fora por 20 dias. Ávine ainda sente incômodo no joelho. Morais se recupera da virose, e Magno continua o substituindo. 

O Goleiro Marcelo Lomba espera completar o “resguardo” da cicatrização da fratura na costela para voltar aos campos, o que pode durar cerca de 10 a 15 dias, onde Omar continua tendo a missão de fechar o gol do Bahia. Zé Roberto, fora de forma desde que chegou no Bahia até hoje, ainda está com uma inflamação no tendão do calcanhar e precisa de repouso.

Sem contar com Jéferson, que este (coitado!), mal chegou, estourou o joelho e só volta lá para a 7ª rodada do Brasileirão em diante, conforme a previsão dos médicos.

Por último, Souza, que foi afastado do jogo da última quinta (23) por conta de um incômodo na côxa, já estava certo para jogar contra o Camaçari amanhã no Armando Oliveira, mas foi acometido por uma indisposição gastro-intestinal, onde na minha terra é mais conhecido por dor de barriga, ou outros nomes mais… Devido ao transtorno, o jogador se transformou em dúvida para o jogo de amanhã.

“Souza teve uma indisposição gastro-intestinal, muito comum nesse
período do ano (encerrado o Carnaval). Temos outros atletas com o mesmo
quadro e Souza foi mais um. Vamos aguardar a evolução para saber se ele
poderá ser liberado”, informou o Médico Márcio Santana.

De certo modo, o Tricolor vem se saindo razoavelmente bem sem estas peças,  com a exceção de Coelho, que é o que mais faz falta, por sua importância tática. A expectaviva da torcida é que Falcão convoque Madson e que o mesmo corresponda e finalmente deslanche na equipe profissional. No entanto, Boiadeiro também está na briga e pode pintar amanhã na lateral direita.

O jogo de amanhã será às 16h, e não mais às 17, e terá o Tempo Real e o placar da rodada Gol a Gol, aqui n Blog. Fique ligado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário