Campeonato Baiano: Camaçari 0 x 3 Bahia

Saí de casa com destino à minha segunda casa, a cidade deCamaçari. No caminho pra o ponto do buzu uma ligação: “man, tão vendendo ingresso a 40 contoaqui”. Triste e pensativo sobre o destino da única “onça” presano cativeiro da minha carteira, desesperei-me ao lembrar que teria de ouvir anarração de Thiago Mastroiani. De repente, meu bróder Tiago Prieto, liga pradizer que o pai dele não vai ao jogo, pois sentiu-se mal ontem, mas ele játinha comprado o ingresso. Como diria a propaganda da Igreja Universal: EuAcreditoemMilagres.com.br. Vinte conto pra rachar a gasolina e lá fomos nóspra Terra da Cidade do Saber.

No estádio descobri que tirando Emerson Leandro, Sinho Leonee um palhaço-puxa-saco do prefeito Caetano, só tem Tricolor em Camaçari. PareciaPituAço.

Em campo um time quase reserva do Bahia, pois o titular estádisputando o campeonato do Departamento Médico. No time do DM só falta os doiszagueiros (que espero que nunca cheguem). Temos o goleiro Lomba; os lateraisCoelho e Ávine; os volantes Fahel e Hélder; os meias Jéfferson e Morais; e noataque Lulinha e Souza. Mas quem quer ser Campeão tem que ter banco. E nóstemos. Aliás, um banco de grandes estrelas.

Omar e os dois zagueiros criaram a Muralha Tricolor.Apenas 1 gol sofrido nos últimos 5 jogos. Nas laterais a dupla “dabase” vem suprindo bem as ausências dos titulares.

Os volantes começaram a chutar em gol. Pena que Hélder semachucou, pois vinha muito bem (e olha que eu já critiquei esse cara como aporra…). Fabinho segurou a falta de Fahel e Lenine foi bem, também. Os meiassão destaques “da base”. Gabriel vem sendo o grande destaque do time eMagno começou a se soltar mais em campo nesse jogo contra o Camaçari.

No ataque os reservas Ciro e Junior passaram a ser uma ótimaopção, devido as ausências de Lulinha e Souza.

O Bahia começou pressionando e Junior e Ciro perderam duaschances muito parecidas, com toques vindos da direita. O adversário concentroua marcação em cima dos meias que municiavam o ataque. Como quem devia fazergol, estava bem marcado, sobrou pra zaga do Bahia o trabalho de abrir o placar.

Escanteio na cabeça de Donato, que escorou pra trás e o Xerifão, Titi, deixou oTricolor na frente.

Na volta da segunda etapa uma bela tabela entre Ciro e Magnoaumentaria o placar. Golaço, com direito a queda e recuperação do camisa 11Tricolor.

Pra fechar o caixão, Junior (ex-diabo, ex-loiro, ex-canabrava…)dá um corte seco no zagueiro e queima minha língua. Tinha acabado de dizer quecanhoto não chuta de direita… Me lasquei. A destra do cara não serve só pra subir no ônibus, não…

Bora Baêa! Nos últimos 9 jogos, 8 conquistas e apenas 1 tropeço, contrao quarto colocado. Líder absoluto, 5 pontos à frente do vice-colocado, equipe quemais venceu e mais brocou até agora no Baianão 2012. Na categoria, Melhor time doCampeonato Baiano de 2012, no primeiro turno, não houve concorrente…

And the Oscar goes to… Esporte Clube Bahia Minha Porra!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário