And the Oscar goes to… BAÊA!!!

Saí de casa com destino à minha segunda casa, a cidade de Camaçari. No caminho pra o ponto do buzu uma ligação: “man, tão vendendo ingresso a 40 conto aqui”. Triste e pensativo sobre o destino da única “onça” presa no cativeiro da minha carteira, desesperei-me ao lembrar que teria de ouvir a narração de Thiago Mastroiani. De repente, meu bróder Tiago Prieto, liga pra dizer que o pai dele não vai ao jogo, pois sentiu-se mal ontem, mas ele já tinha comprado o ingresso. Como diria a propaganda da Igreja Universal: EuAcreditoemMilagres.com.br. Vinte conto pra rachar a gasolina e lá fomos nós pra Terra da Cidade do Saber.

No estádio descobri que tirando Emerson Leandro, Sinho Leone e um palhaço-puxa-saco do prefeito Caetano, só tem Tricolor em Camaçari. Parecia PituAço.

Em campo um time quase reserva do Bahia, pois o titular está disputando o campeonato do Departamento Médico. No time do DM só falta os dois zagueiros (que espero que nunca cheguem). Temos o goleiro Lomba; os laterais Coelho e Ávine; os volantes Fahel e Hélder; os meias Jéfferson e Morais; e no ataque Lulinha e Souza. Mas quem quer ser Campeão tem que ter banco. E nós temos. Aliás, um banco de grandes estrelas.

Omar e os dois zagueiros criaram a Muralha Tricolor. Apenas 1 gol sofrido nos últimos 5 jogos. Nas laterais a dupla “da base” vem suprindo bem as ausências dos titulares. 

Os volantes começaram a chutar em gol. Pena que Hélder se machucou, pois vinha muito bem (e olha que eu já critiquei esse cara como a porra…). Fabinho segurou a falta de Fahel e Lenine foi bem, também. Os meias são destaques “da base”. Gabriel vem sendo o grande destaque do time e Magno começou a se soltar mais em campo nesse jogo contra o Camaçari.

No ataque os reservas Ciro e Junior passaram a ser uma ótima opção, devido as ausências de Lulinha e Souza.

O Bahia começou pressionando e Junior e Ciro perderam duas chances muito parecidas, com toques vindos da direita. O adversário concentrou a marcação em cima dos meias que municiavam o ataque. Como quem devia fazer gol, estava bem marcado, sobrou pra zaga do Bahia o trabalho de abrir o placar. 

Escanteio na cabeça de Donato, que escorou pra trás e o Xerifão, Titi, deixou o Tricolor na frente.

Na volta da segunda etapa uma bela tabela entre Ciro e Magno aumentaria o placar. Golaço, com direito a queda e recuperação do camisa 11 Tricolor.

Pra fechar o caixão, Junior (ex-diabo, ex-loiro, ex-canabrava…) dá um corte seco no zagueiro e queima minha língua. Tinha acabado de dizer que canhoto não chuta de direita… Me lasquei. A destra do cara não serve só pra subir no ônibus, não…

Bora Baêa! Nos últimos 9 jogos, 8 conquistas e apenas 1 tropeço, contra o quarto colocado. Líder absoluto, 5 pontos à frente do vice-colocado, equipe que mais venceu e mais brocou até agora no Baianão 2012. Na categoria, Melhor time do Campeonato Baiano de 2012, no primeiro turno, não houve concorrente…

And the Oscar goes to… Esporte Clube Bahia Minha Porra! 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário