7ª Rodada do Campeonato Baiano 2012

Hoje se realiza a sétima rodada do Campeonato Baiano e no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Bahia, em plena ascensão após quatro vitórias consecutivas, sendo que as duas últimas de forma dramática e de virada, já nos minutos finais das partidas, encara o Bode de Vitória da Conquista de pêlo em pé e moral nas alturas, depois de invadir o cercado do Touro de Sertão e aplicar 3 x 0, até de forma surpreendente para os próprios conquistenses.

Esta partida, pelo fato dos adversários virem de resultados expressivos e fora de casa, é seguramente o jogo que irá canalizar boa parte das atenções da sétima rodada do Campeonato Baiano.

O jogo deve ser duro, no entanto, a maior dificuldade para o torcedor do Bahia é a proximidade do Estádio Metropolitano da Assembléia Legislativa, local onde um bando de meganhas irresponsáveis ensaia, já há alguns dias, o filme de terror “Piquenique com Chantagem”, colocando em risco, sem dó ou qualquer piedade, aqueles que são vistos por alguns PMs, como meros figurantes e indiretos financiadores da baderna praticados por associações de classes, em nome de melhores salários. A solução é chamar o ladrão!

No Estádio Adauto Morais, na cidade de Juazeiro, o Esporte Clube Vitória faz treinamento com caráter de jogo oficial contra o Juazeirense, já pensando no enfretamento com Bahia no próximo domingo, em Pituaçu, com um time inteiro e boa parte descansados. O Leão, com a estatura de quem tratorizou, liquidou o Bahia de Feira, se dará ao luxo de poupar alguns jogadores e promover a estréia de outros, como Tartá e Pedro Ken. Ainda assim, creio que não terá dificuldades em derrubar o Juazeirense, que fará a estréia do técnico Haroldo Moreira, que comandou o Camaçari nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano de 2012. O jogo acontece às 22h, Jailson Macêdo Freitas será o árbitro central e a partida terá transmissão ao vivo pela TV Bahia.

No Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia, ainda líder do Campeonato, contudo, abatido após a derrota contundente para o Esporte Clube Vitória na rodada do último domingo, tenta se recuperar da pancada enfrentando o Serrano que, por sua vez, é o rei dos empates e até agora segue sem vencer uma única partida e está estacionado na décima posição na tabela de classificação.

Em Serrinha, no Estádio Mariano Santana, o Atlético-BA, fazendo uma ótima campanha e no limite da zona de classificação, recebe o Feirense, precisando vencer para se consolidar no G4. Para este jogo, o treinador Henry Laur tem apenas uma dúvida para definir a equipe titular, já que o jogador Dinda, machucado, fica de fora do confronto diante do Feirense. O time titular deve formar com: Lima, Ademir, Rogério, Rodrigo e George. Fausto, Garrichinha, Tácio, Felipe ou Narciso, Robert e Deon.

O Camaçari enfrentando o Itabuna, no Estádio Armando Oliveira, enquanto Juazeiro e Fluminense de Feira completam a décima rodada do Campeonato Baiano, edição 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário