5ª Rodada do Campeonato Baiano 2012

Na quinta rodada do Campeonato Baiano, que será realizada a partir das 20h30 da noite desta quarta-feira, ao contrário das anteriores, o jogo que mobiliza as atenções dos desmamados das preferências clubísticas e que foge da tradicional dupla BAxVI, será realizado no Estádio Armando Oliveira, local onde o Bahia de Feira, líder de ponta a ponta do torneio da Federação Baiana de Futebol, joga contra o time do Camaçari, tentando ampliar o feito inédito em acumular a conta encaixada de 15 pontos em 5 rodadas, em um claro sinal de alerta que pode silenciar durante, e fazer lagrimejar depois, o antes afamado Barradão, como fez no ano passado para desespero de muitas dúzias de torcedores rubro-negro, é claro que o aviso, desta vez, é expandido para os tricolores proclamados antes da bola rolar, como antecipados campeões da temporada baiana. Jogo é jogo, no entanto, pela fase que atravessa o time Feirense, seu favoritismo aparece em todas as bolas de cristal consultadas.

No Jóia da Princesa, na cidade de Feira, em jogo que só acontece depois da novela “Fina Estampa”, terá transmissão ao vivo pela responsável pelo horário absurdo das 22h, o Esporte Clube Vitória, tenta se levantar depois do escorregão no seco do último do domingo, quando entrou no Barradão como favorito absoluto contra o modesto Itabuna Esporte Clube e saiu em uma mão, segurando um ponto, enquanto a outra, agradecia aos céus o empate beirando ao imerecido, isto após realizar uma péssima partida, como confessou o técnico rubro-negro Toninho Cerezo, depois do jogo, colaborando e vacinando este texto contra as tradicionais acusações das ironias.

O Fluminense de Feira, que já faz tempo que perdeu a representatividade útil da segunda cidade mais populosa do estado para o Bahia de Feira, faz uma campanha sofrível até agora, com dois empates, uma derrota e uma vitória, somando 5 pontos que o conduzem à quinta colocação, precisa vencer, crescer e respirar dentro da competição, para não ampliar o espaço perdido na região. Jogo duro e de prognóstico complicado, até mesmo para o falecido polvo Paul.

O Itabuna Esporte Clube, antes aqui tratado equivocadamente (inocentemente, de forma debochada) como galinha-assada, readquiriu o respeito e ganhou destaque após surpreender e arrancar um ponto dentro do Barradão, mostrando que tem trabalho a oferecer, sem remuneração, aos adversários e cacau para vender no Estádio Mariano Santana, na cidade de Serrinha, local onde enfrenta o surpreendente terceiro lugar, o Atlético-BA, especialmente agora, com a chegada de Ferreira, técnico campeão baiano em 2006 com o Colo-Colo e que até à última terça-feira era diretor da divisão de base do Bahia de Feira.

O Serrano faz nesta quarta-feira, o jogo dos sonhos. Pega o sempre-goleado Juazeiro, dentro de casa, e terá a chance de obter a sua primeira vitória, após três empates e uma derrota, acontecida no último domingo para o Esporte Clube Bahia. Jogo para vencer e subtrair o saldo negativo de dois gols do simpático time da cidade de Vitória da Conquista.

O Bahia de Marcelo Guimarães Filho, ainda em fase de “experimentos”, segue se acertando e na rodada desta quarta-feira, atinge a rodada-limite prometida pelo técnico Joel Santana para que o time ganhe corpo e vida, que resulte não tão somente na soma de pontos, como também com uma apresentação digna daquele que é tido, e sempre visto, como favorito ao título.

O Bahia vem de duas vitórias consecutivas e, mesmo pegando um adversário ainda invicto, terá a chance de embalar e se aproximar do Bahia de Feira que passeia na liderança da competição numa boa. Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Júnior, fecha a quinta-rodada do Campeonato Baiano 2012 enfrentando o Juazeirense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário