12ª rodada do Campeonato Baiano 2012

Na noite desta quarta-feira, a partir das 20:30, teremos mais uma rodada do Baianão, a primeira do chamado returno, onde os times se enfrentam na ordem inversa das partidas e com mando de campo invertido.

Sendo assim, o Bahia recebe o Camaçari em Pituaçu, hoje às 20:30, em jogo com grandes chances de mais uma vitória do Esquadrão após ter vencido o jogo no Armando Oliveira por 3×0. No entanto, o Camaçari mostrou que não é tão galinha morta assim e, num vacilo do time da capital, pode surpreender. O Bahia vem ainda bastante desfalcado. Fahel deve retornar somente domingo, contra o Fluminense. Os demais, Ávine, Lulinha, Coelho, Morais, Marcelo Lomba, Hélder e Zé Roberto continuam no DM ou em trabalho físico ou fisioterápico. Mas, ao menos o time poderá contar com o retorno de Souza, o artilheiro que já possui 9 gols no campeonato com a camisa do Bahia.

O Vitória vai a Vitória da Conquista enfrentar o Serrano. O leão já mostrou que pode vencer a partida bem após o passeio no primeiro tempo onde fez 3 gols em apenas 18 minutos, mas depende ainda da melhora nas finalizações para que não possa ter problemas no Lomanto Júnior hoje à noite, às 22:00. Cerezo mantém em segredo quem entrará no ataque. No meio, duas substituições já foram feitas antes mesmo de a partida iniciar. Ontem Cerezo teve que substituir Leilson por Geovanni e Rodrigo Mancha por Pedro Ken, ambos com problemas musculares. O Serrano vem de treinado novo, Bira, que foi campeão pelo Conquista em 2010 da Copa Governador do estado.

Os outros jogos de destaque na rodada continuam sendo dos outros 4 times que compõem as 6 primeiras posições da tabela, todos com reais chances de classificação. O Bahia de Feira recebe o Feirense, após perder a terceira partida seguida, sendo a última por 2×0 para o próprio Feirense. O Tremendão está em decadência no campeonato e precisa vencer para manter a vice-liderança e espantar a má fase.

O Atlético recebe a Juazeirense em casa, após ter empatado o jogo da ida por 1×1, se afastando do G4. Agora o Carcará precisa vencer e contar com o tropeço de Vitória e/ou Conquista para ter chances de beliscar uma vaga no G4, ou ao menos encostar.

Fechando a rodada, teremos Itabuna e Fluminense, e inacreditavelmente o Itabuna é favorito na partida. O clube azulino venceu a partida de ida no Jóia da Princesa por 3×0, surpreendendo a todos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário