Contratado do Bahia “parou” Messi

A matéria publicada no Jornal A Tarde agora à tarde, deve ser lida com cuidado e aos prudentes é altamente recomendável que apliquem um abatimento de cerca de 70%. A matéria trás novas informações do recém contratado pelo Bahia, o lateral Gutierrez, de origem boliviana. Confira
Quando um jogador é contratado por um clube, o primeiro passo para os antenados nas notícias sobre a agremiação citada é abrir o Youtube para ver como o cara se sai nos vídeos.

No caso do lateral-esquerdo boliviano Luis Gutiérrez, anunciado como novo reforço do Bahia no sábado, 28, uma rasa análise já dá conta de que seu estilo é oposto ao do xodó Ávine, que recupera-se de uma artroscopia no joelho direito. Enquanto o mineiro atua quase como um ponta, o gringo funciona mais como zagueiro pela esquerda.

E são justamente as intervenções defensivas que se destacam nas imagens. Em um dos vídeos (confira no link abaixo), Gutierrez aparece, com a camisa da seleção boliviana, sendo uma parede para as jogadas do Brasil no empate por 0 a 0, no Engenhão, em 2008, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Robinho, Ronaldinho e Luís Fabiano passaram em branco.

Na Copa América do ano passado e em confronto pelas Eliminatórias, também em 2011, o jogador foi titular em empates heróicos, ambos por 1 a 1, contra a Argentina, na casa do rival. Messi, Higuaín, Tévez, Pastore e Agüero não fizeram valer a fama de craques internacionais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário