E.C Bahia o caminho é esse: vencer

O Tricolor venceu sua primeira partida em jogo em casa contra o Juazeirense pelo Baianão 2012 e ocupa agora a 5ª posição na tabela de classificação. Foram dois gols marcados no primeiro tempo.

Se o texto acabasse ai, o caro leitor que não acompanhou a partida no estádio ou até mesmo pelo rádio, poderia achar que o Bahia fez um bom primeiro tempo e no segundo adminstrou a partida e garantiu o triunfo.

No entanto, mesmo com as mudanças radicais de Joel, ainda vimos um Bahia opaco e retraído. É bem verdade que nem de longe lembrou o Bahia do domingo, pois aquele ali devia ser um time composto de sósia no lugar dos verdadeiros jogadores. Mas também o time que vimos ontem à noite ainda está aquém do que precisa mostrar para fazer jus ao título.

Sim, o Bahia venceu, mas não conveceu. Mas se continuar assim, até o fim, será campeão, certo? É claro que não. Jogar mal e vencer só dá certo quando o time adversário é muito fraco, a exemplo do Juazeirense, ou quando se tem muita sorte, e nem sempre se pode contar com todos estes fatores.

Mas ainda temos muita lenha pra queimar. Joel, enfim, enxergou que Boiadeiro e Danny Morais ainda não podem ser titulares. Falta agora os jogadores encontrarem seu ritmo. Falta, também, a incorporação de mais jogadores de qualidade, como Ciro e Zé Roberto no elenco, para dar uma maior movimentação e criatividade lá na frente. Além de ainda estarmos sem a presença de área de Souza.

Fica aqui o alerta para os jogadores Vander e Rafael. Estes, crias da base, tiveram um desempenho muito abaixo das espectativas. Muitos erros de passes e finalizações por ambos, merecendo pois, uma maior atenção de Joel.

O destaque positivo do Tricolor, nem tanto pela técnica, mas pela raça e disposição, ficou por conta de Rafael Donato, conforme podemos verificar no bom texto do Erick. O “negão” chegou com vontade e mostrou ter mais condições que Danny e Jussani para compor a zaga Tricolor.

Enfim, pra início, foi um bom resultado. Acredito que a partir de agora as coisas começarão a fluir mais naturalmente e a equipe a encontrar seu ponto de equilíbrio na competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário