Campeonato Baiano: Serrano 1 x 3 Bahia

O Esporte Clube Bahia mostrou na tarde deste domingo que vem progredindo em termos técnicos e táticos. A diferença, principalmente no primeiro tempo, foi sentida mais precisamente nas laterais.

O Bahia venceu a partida por 3×1, emplacando a segunda vitória consecutiva no campeonato, recuperando-se do começo ruim nos dois primeiros jogos.

Coelho entrou bem, se apresentou para o jogo, e cruzou diversas bolas para a área, sendo uma delas premiada com o gol de cabeça do baixinho Lulinha, Bahia 1×0. Já Vander, a despeito do último jogo, entrou melhor e criou algumas jogadas de ataque e arriscando chutes fortes.

No segundo tempo o Bahia começou pressionado, mas o Serrano continuou pecando nas finalizações, algumas vezes esbarrando na boa presença de área dos zagueiros tricolores. O Serrano mostrou muita disposição mas não conseguiu um ritmo que pudesse chegar com mais perigo à meta de Marcelo Lomba.

A defesa do Tricolor se comportou razoavelmente bem, com Rafael Donato e Tite mostrando que se entendem bem ali atrás. Mas foi Rafael, o Gadiador, que de cabeça que movimentou o placar a favor do Bahia. Desta vez o cruzamento veio da esquerda com Hélder. Bahia 2×0.

Aos 37 minutos Souza, ajudando a defesa numa jogada aérea, fez um gol contra incrível e diminuiu o placar para o Serrano, deixando o jogo perigoso. Mas o artilheiro mostrou que tem condições de marcar contra e a favor. Aos 43 min, Souza marca o terceiro do Bahia e dá números finais à partida, Bahia 3×1 Serrano.

Agora o Bahia ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação do Baianão com 7 pontos, entrando na zona de classificação para a próxima fase do torneio. Já o Serrano caiu para a 10 posição.

O Bahia, na próxima roda, quarta-feira (01) às 20:30, enfrentará o Feirense em Pituaçu. Já o Serrano, no mesmo dia e horário, vai ao Adauto Morais enfrentar o lanterna Juazeiro.

Já os gols da partida

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário