Joel pede paciência à torcida do Bahia

Com pouco tempo de trabalho de um jogo para o outro, com alguns jogadores novos e sem a certeza de com quem poderá contar, por questões de regularização, o técnico Joel Santana usa todo seu carisma e histórico no Bahia, para pedir tempo, credibilidade e paciência à torcida neste início do Campeonato Baiano. Este é tema da Tribuna da Bahia, na manhã desta sexta-feira. Confira.


O time continua mal, muito longe do melhor futebol esperado por todos, mas o prazo estipulado pelo treinador ainda não venceu, de pelo menos cinco rodadas, até o início de fevereiro, quando a equipe terá a obrigação de estar bem para encarar o primeiro clássico Ba-Vi do ano, dia 12, no Estádio do Parque de Pituaçu.

Experiente, consciente dos problemas que tem de superar e da insatisfação da torcida, após o jogo contra o Juazeirense, em Pituaçu, na coletiva com a imprensa o técnico Joel Santana manteve seu discurso, assumindo culpa, elogiando o adversário, e lembrando que ele e seus jogadores precisam de tempo para entrar no ritmo físico e técnico desejado, e o mínimo de entrosamento da equipe.

“Precisamos melhorar muito nas laterais, e principalmente o setor ofensivo. Mas, essas coisas irão se ajeitar gradativamente, dentro do prazo que falei pra vocês. Não fizemos uma atuação maravilhosa, mas conseguimos vencer, foi um jogo que valeu pelo resultado. Vamos arrumar um pouco mais a casa no próximo treino e acreditar numa nova perspectiva no jogo contra o Serrano, fora de casa”, disse Joel Santana.

No primeiro triunfo o técnico cumpriu o que prometeu, com mudanças radicais na equipe, como a estreia de Rafael Donato na zaga, na vaga de Danny Morais, que ficou satisfeito com a sua primeira partida com a camisa tricolor, e a oportunidade que todos clamavam para o jovem Madson na lateral direita. O jogador deixou o campo aplaudido pela torcida, mas não deixou de receber um ‘puxão de orelha’ do treinador.

“Ele pode render mais. Madson tem mais potencial, mas, no primeiro tempo, foi muito diplomata. No segundo tempo, ele melhorou e ficou mais aguerrido. É um jogador promissor e tem muito o que melhorar. Não fizemos uma partida maravilhosa.

Alguns jogadores foram bem e outros ficaram no meio termo. O importante é que a equipe foi mais segura do que no último jogo. Houve uma melhora em todos os setores. Vamos arrumar mais um pouco na sexta e tentar vencer o jogo de domingo”, explicou.

Joel Santana também aproveitou para fazer observações sobre a atuação de alguns jogadores: “Fabinho melhorou; Diones não aparece para torcida, mas faz um papel importante que é uma marcação especial pela esquerda; Rafael fez boa partida, segurou, prendeu a bola na frente, mas ficou apavorado quando ficou de cara com o gol. Eles melhoraram, mas ainda não é o ideal”, finalizou o técnico do Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário