Itabuna usará marca Vulcabras∕Azaleia

Lançado na última quinta-feira, o uniforme que o Itabuna usará no Campeonato Baiano de 2012 marca uma mudança no mercado de material esportivo. O time fechou contrato com o grupo Vulcabras∕Azaleia, que opera as marcas Olympikus e Reebok no país. No entanto, a companhia não usou nenhuma das empresas para estampar as camisas.

A nova camisa do Itabuna tem, no lado direito do peito, um V e um A. Separadas por uma barra, as duas letras fazem alusão ao nome da própria Vulcabras∕Azaleia. O nome da companhia também foi estampado nas costas, abaixo do número.

A parceria entre Itabuna e Vulcabras∕Azaleia inclui todo o material esportivo que o time usará no Campeonato Baiano de 2012. Os uniformes têm azul e branco como principais cores.

Detalhes sobre a parceria ainda não foram revelados, mas a simples presença da Vulcabras∕Azaleia na camisa do Itabuna já representa uma mudança. Até o ano passado, a companhia tinha vínculo no futebol brasileiro com Flamengo (Olympikus), Cruzeiro (Reebok), São Paulo (Reebok) e Internacional, que em 2012 trocará a Reebok pela Nike.

Em 2011, a Bahia foi um dos Estados que mais sofreram com cortes na Vulcabras∕Azaleia. A companhia fechou seis fábricas na região durante o ano, que acabou com 8.856 demissões.

Segundo reportagem publicada pelo jornal baiano “Correio” em julho de 2011, a Vulcabras∕Azaleia admitiu ter feito dois mil cortes em função do fechamento de uma fábrica em Itapetininga-BA. Procurada pelo noticiário, a prefeitura estimou três mil demissões. ( Maquina do Esporte)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário