Goleiros treinam duro no Fluminense

Desde que chegou ao Fluminense, há pouco mais de 15 dias, o prepador de goleiros Rafael Cammarota tem pegado pesado nos treinamentos com os goleiros do Fluzão. O objetivo é deixar todos prontos e à disposição do treinador Agnaldo Liz para a estréia no Campeonato Baiano, no próximo dia 18, contra o Juazeirense.

Atualmente, o Fluminense conta com quatro goleiros no seu palntel: Rodolpho, Rodrigo, Marcelo Galvão e Edson. Todos treinam firme para ver quem será o titular na estréia do Baianão 2012 e o objetivo é justamente dexar os goleiros em condições de jogo. Eles, além de treinar a parte física com o restante do elenco, trabalham os fundamentos específicos da posição. “Nós treinamos muito todos os dias para isso porque queremos todos no mesmo padrão, ou seja, quem o técnico escolher vai entrar e mostrar a mesma qualidade”, ressalta Rafael Cammarota.

Com um preparador de goleiros tão experiente, os atletas do Touro do Sertão demonstram muita tranquilidade durante os treinamentos. “Ele (Rafael) tem uma bela história no futebol nacional e tem muito a nos ensinar. Temos que tirar proveito disso para o nosso próprio crescimento”, destaca o goleiro Rodolpho.

Dos goleiros o mais experiente é Marcello Galvão, que destaca a importância da preparação específica. “O treino específico é importante porque a gente tem oportunidade de corrirgir as falhas, aprimorar os fundamentos e também reciclar porque cada profissional, com certeza tem algo a nos passar”, destaca.

Assessoria de Comunicação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário