E.C. Vitória apresenta Robston

“Caiu bem, né?”. Assim, o volante Robston, contratado ao Atlético GO, expressou a sua alegria ao vestir a camisa do Vitória, quando da sua apresentação na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê.

E foi logo avisando: “Não foram os atrativos de festa em Salvador que fizeram eu vir para o Vitória, porque não estou aqui para festar. Vim para dar continuidade à minha carreira e conquistar os objetivos do clube e o meu também, que é conquistar títulos e gravar meu nome na história do Vitória”.

Sorridente e confiante, o volante Robston, que de 2006 até 2011 conseguiu títulos e acesso, espera ter a mesma sorte no Vitória. “Graças a Deus de 2006 para cá ou conquistei título ou conquistei acesso. Estou muito feliz em estar vindo jogar num clube da grandeza do Vitória. É com prazer que chego aqui para vestir esta camisa e tentar honrar da melhor maneira possível”.

Robston subiu de Série C para B e da B para A com o Atlético GO e ano passado com o Sport para a Série A.

“Sei da necessidade do clube em voltar o mais rápido possível para a Série A, pois um clube da grandeza do Vitória não pode estar disputando a Série B. Venho para fazer parte deste grupo, espero contribuir bastante e no final do ano ter conquistado os nossos objetivos”.

Mas se engana quem pensa que o objetivo de Robston é exclusivamente a retornar à Série A. “Meu pensamento é subir para a Série A, mas a gente tem três competições importantes. Primeiramente temos que pensar no Campeonato Baiano, que e é um campeonato que tem uma rivalidade muito grande, e a Copa Brasil. O nosso objetivo maior que é a Série A e espero dar minha parcela de contribuição com meus companheiros e, se Deus quiser, dia 25 de novembro, na última rodada, a gente estar podendo comemorar o acesso e colocar o Vitória no seu lugar que é a Série A”.

Ao ser questionado o por que de ter aceitado se transferir para um clube da Série B depois de ter conquistado o acesso, Robston justificou:

“A estrutura que o Vitória oferece ao jogador, e a torcida, que é apaixonada. Estive jogando contra o Vitória em 2010 e a gente sabe a paixão que esta torcida tem. Todo grande jogador hoje gosta de jogar do lado do torcedor que incentive e dê apoio ao time”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário