Diego Jussani fica no lugar de Titi

Dos jogadores aprovados no último Campeonato Brasileiro, apenas Titi ainda não renovou seu contrato com o Esporte Clube Bahia e o lateral esquerdo Dodô que, lesionado, voltou para o Corinthians, seu clube de origem. Fora Ávine, também machucado, Marcos de volta ao Cruzeiro e Paulo Miranda no São Paulo. Desta forma, o Bahia deve começar o campeonato baiano no próximo dia 18, contra o Atlético, mantendo apenas o goleiro Marcelo Lomba, em relação ao último time do Campeonato Brasileiro. O jornalista Miro Palma, trata o assunto zaga e foca a matéria veiculada no Correio na responsabilidade de Diego Jussani. Confira.


A missão de Diego Jussani é difícil. Substituir o capitão Titi, que negocia para se desvincular do Internacional em Porto Alegre e só chega hoje a Salvador. A ausência dele é certa contra o Atlético de Alagoinhas, quarta, às 20h30, em Pituaçu, na estreia do Baiano.

Mesmo assim, Jussani garante estar tranquilo. Contratado junto à Ponte Preta na Série A do ano passado, o zagueiro de 24 anos fez apenas dois jogos com a camisa do Bahia.

“Tive o aval de Joel Santana para continuar mais um ano. Ele confia no meu futebol e vou agarrar essa chance com muita força”, diz, confiante.

Jussani sabe da desconfiança do torcedor, mas, apesar da tarefa complicada de substituir um dos ídolos do time, revela o segredo para se dar bem. “Vou dar muita raça. É isso que o torcedor gosta de ver. Vibro muito dentro de campo. Todos sabem que Titi é o capitão, mas, com Joel, joga quem estiver bem. Só quero fazer meu trabalho e dormir bem”.

padrinho Revelado pelo Brasilis, time do ex-zagueiro da Seleção Brasileira Oscar Bernardi, que disputou as Copas de 1978, 1982 e 1986, Diego Jussani diz ter uma grande admiração pelo seu ‘padrinho’ no mundo da bola.

“Ele foi meu primeiro empresário e fazia questão de me dar muitas dicas. É meu ídolo e não esqueço dos seu ensinamentos. Levo para onde vou”, explica o jogador. Hoje, Oscar é dono do Oscar Inn, centro de treinamento em Águas de Lindóia, lugar onde o tricolor treinou pro Brasileirão 2011.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário