Bahia deve estrear Zé Roberto no BA x VI

Ainda às vésperas da partida diante do Feirense, válida pela 5ª rodada do estadual, o técnico Joel Santana, proativo, já está pensando no clássico do próximo dia 12 de fevereiro, contra o Vitória. O jogo que reúne as duas grandes equipes do estado será o termômetro que irá avaliar a preparação das equipes para as competições que virão ao longo do ano e quem de fato, terá farinha no saco para desbancar o Bahia de Feira, sobrando e ameaçando um repeteco da façanha espetacular do ano passado. Confira. Esse e o outros assuntos do Bahia, tratando pela Tribuna da Bahia na manha desta terça-feira.

Apesar de não apresentar uma campanha tão positiva em relação ao rival, o tricolor ainda não utilizou alguns de seus reforços para a temporada 2012 e ainda contará com retornos para buscar o triunfo no primeiro Ba-Vi de 2012.

Contratado junto ao Internacional de Porto Alegre, o meia-atacante Zé Roberto será a arma do Bahia para o clássico. Após não ter deslanchado no ano passado, o jogador quer dar a volta por cima na carreira e ajudar o clube nesta temporada. Contratado até o final do ano, Zé segue em fase de condicionamento físico, para que possa estar 100% para a disputa da 8ª rodada.

Assim como o ex-colorado, o atacante Ciro, regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID), segue buscando a melhor forma física. Os dois atletas, inclusive, estiveram entre os que treinaram na tarde de ontem , no CT do Fazendão.

Além de Zé Roberto e Ciro, o Bahia deve poder contar também com o retorno do lateral-esquerdo Ávine. Ainda em fase de recuperação por causa de uma cirurgia no joelho, o atleta está treinando separado dos companheiros. Na tarde de ontem, ele desceu para o campo mais uma vez e treinou com o professor Luiz Napoleão, que montou um circuito de obstáculos, com cones e sinalizadores.

Os exercícios foram orientados para que o jogador pudesse repetir movimentos semelhantes aos realizados em uma partida oficial. A expectativa do departamento médico é que o jogador tenha condições de treinar fundamentos com bola até o fim desta semana.

GUTIÉRREZ – Em meio a tantos reforços, o Bahia poderá contar também com o recém contratado Luis Gutiérrez, de 27 anos. O lateral-esquerdo será outra opção para o técnico Joel Santana para compor o time titular. Titular da Seleção da Bolívia, o jogador será avaliado pelo treinador durante o Campeonato Baiano. Caso não venha render o esperado, uma rescisão contratual deve acontecer de maneira amigável entre a diretoria do tricolor e o atleta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário