Bahia deve anunciar lateral boliviano

Se o Esporte Clube Vitória está próximo de anunciar, o meia chileno, Eric Pino, do Deportes Antofagasta recém promovido para a primeira divisão do principal torneio chileno, o Bahia segue na mesma linha. De acordo ao Jornal Correio da Bahia, na edição deste sábado, Luíz Gutierrez, lateral-esquerdo do selecionado da Bolivia, pode ser o mais novo reforço do Bahia.

A imprensa boliviana dá a contratação como certa, mas a assessoria de imprensa do clube baiano, apesar de admitir a negociação, afirmou no começo da tarde deste sábado (28) que a vinda do jogador para o Fazendão ainda não está confirmada.


Com 27 anos, o lateral-esquerdo jogou a última temporada pelo Oriente Petrolero, da Bolívia, clube onde foi revelado em 2004. Depois de uma passagem pelo futebol israelense ele voltou para o mesmo clube onde começou a carreira profissional. O novo contrato com o Bahia teria duração de um ano e estaria sendo negociado pelo próprio atleta, que detém seus direitos econômicos.

No final de 2011, Gutierrez chegou a ser sondado pelo Botafogo, do Rio de Janeiro, mas a negociação não vingou. Caso venha mesmo para o Bahia, o lateral disputará a titularidade da posição com Ávine, que está machucado e deve voltar a atuar no clásico BaVi, dia 6 de fevereiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário