Toninho Cerezo é o técnico do Vitória

Toninho Cerezo é o novo técnico do Vitória. O acerto ocorreu na manhã deste sábado, após encontro do treinador com o presidente em exercício, Carlos Sergio Falcão. Cerezo tem apresentação prevista para o dia 12 de dezembro.

De acordo com Carlos Falcão, essa contratação é um importante passo para o sucesso do planejamento de 2012. “Estamos convencidos que Toninho Cerezo, além de ser o nome preferido da maioria da torcida, tem identidade com o clube, gosta e sabe trabalhar com a divisão de base e está preparado para nos ajudar a conquistar os objetivos que desejamos para temporada de 2012”, conclui o dirigente.

Antonio Carlos Cerezo, como treinador, obteve destaque tanto no Brasil quanto no exterior. A torcida rubro-negra, por exemplo, não esquece ano de 1999 quando Cerezo obteve a maior sequência de triunfos de um treinador no comando do Vitória.

Na ocasião, ele levou o Vitória à semifinal do Campeonato Brasileiro, depois de eliminar o Vasco da Gama numa série de três jogos emocionantes, sendo a segunda melhor campanha do clube no Brasileiro da Série A – a melhor foi em 1993 quando disputou a final com o Palmeiras.

Cerezo, além do Vitória, treinou o Atlético Mineiro, Guarani e teve uma rápida passagem pelo Sport Recife, seu último clube no Brasil.

Fora do país, ele trabalhou no Kashima Antlers, do Japão, por seis anos, conquistando o bicampeonato e duas Copas da Liga e uma Copa do Imperador. Treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Al Ain e o Al-Shabab, sendo campeonato em 2007/08, ambos dos Emirados Árabes Unidos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário