Serrano completa 32 anos de fundação

Hoje um dos clubes mais tradicionais da Bahia completa 32 anos de existência. O Serrano Sport Club foi fundado no dia 22 de Dezembro de 1979 já com o intuito de ser grande. Nessas mais de três décadas, o Serrano passou por grandes momentos.

O Serrano foi fundado pelo empresário Nelivaldo Pereira Sá após um movimento por uma equipe conquistense na 1ª divisão estadual. Após se tornar campeão do Campeonato Intermunicipal, a Federação Bahiana de Futebol convidou o recém fundado Serrano a participar da Primeira Divisão do Campeonato Baiano. Nascia aí o clube mais tradicional da cidade.

Em 1986, o Serrano realizou sua melhor campanha no Campeonato Baiano, se sagrando campeão do primeiro turno. Na partida decisiva, o time venceu o lendário Leônico por 3 a 1. Mesmo sem o título baiano, o Serrano conseguiu duas façanhas nesse ano. A primeira foi a vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, por 6 a 1, um placar ainda nunca alcançado por uma equipe do interior. A segunda, a vaga na Taça de Prata, a Série B da época.

Após passar sete anos na segunda divisão, o Rubro-verde voltou à elite do futebol baiano. A nova diretoria do Serrano, montada em 2008, implementou uma nova forma de gestão: o parlamentarismo. Esse formato fez com que o Serrano disputasse as semifinais do Baiano no seu ano de retorno e terminasse o Campeonato Baiano de 2011 em terceiro lugar.

Atualmente, a equipe formada para a disputa do Baianão 2012 é considerada a melhor e mais preparada para a disputa do campeonato. Os próximos objetivos são as vagas para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Serie D 2013, além do Campeonato Baiano deste ano.

Mateus Novais
Assessoria de Imprensa
77 9107-6280/ 8833-5501

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário