Sepultado o ex-presidente do Vitória

Com a presença de centenas de pessoas, foi sepultado na tarde desta quinta-feira, no mausoléu da família, no cemitério Campo Santo, o corpo do ex-presidente do EC Vitória e ex-deputado Francisco Ney Ferreira, 82 anos. Internado há três meses no Hospital Cardiopulmonar, Ney morreu de insuficiência respiratória.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Silvoney Sales, o ex-presidente e atual diretor jurídico do clube, Raimundo Dias Vianna, o ouvidor Roberto Lazaro, o Babau, Eduardo Moraes, Alvinho “Barriga Mole” e dezenas de outros antigos torcedores compareceram ao cemitério.

Por causa de um compromisso de sua empresa, o presidente Alexi Portela Júnior ficou impossibilitado de comparecer. “Quero aqui externar meus mais profundos sentimentos à família de Ney Ferreira, que com muita honra comandou o nosso glorioso Esporte Clube Vitória”, disse Alexi Portela Júnior.

Advogado, Ney foi suplente de deputado estadual em 1962, quando era filiado ao Partido Democrata Cristão, e chegou a exercer o mandato em virtude de convocação. Quando o bipartidarismo foi instituído, transferiu-se para o MDB e foi eleito deputado federal em 1966, 1970, 1974, 1978 e 1982, esta última pelo PDS. Ney foi também membro do extinto CND (Conselho Nacional de Desportos).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário