Retrospectiva 2011 – BA X VI

Para você, amigo torcedor (a), o que ficou que você gostaria de esquecer ou lembrar de 2011? Sabemos que a memória é seletiva e ela projeta-se também sobre os nossos desejos. A vingança, a revanche, o orgulho ferido, todos esses sentimentos podem ser reflexos de uma memória emocional acentuada. Então, vamos lá:

1- Como não lembrar a expectatativa de tirar o atraso do Bahia no campeonato baiano e depois a sua desclassificação pelo seu rival no Barradão?! O Bahia ganhou do Vitória no Barradão, mas o Vitória se classficou e disputou a final com o Bahia de Feira. Veja a matéria completa aqui do que seria uma repetição de 2010!

2- Mancada do rubro-negro perdendo o título de campeão para o Bahia-FS foi algo que só poderia acontecer mesmo com o Vitória. Antes, o Colo-Colo de Ilhéus em condições muito semelhates havia tirado o penta do rubro-negro, agora seria o Bahia-FS. O Barradão se tornaria palco de mais um desastre, um resultado que a torcida rubro-negra quer esquecer certamente. Leia mais uma tragédia no Barradão aqui

3- No Brasileirão, o Vitória lançou uma campanha que subiria de avião, porque de elevador demora muito, fazendo alusão ao seu rival. Essa campanha ficou marcada na memória da torcida baiana, porque logo depois o avião rubro-negro não conseguiria chegar ao seu destino. Uma pena que o rubro-negro tenha perdido a chance de fazer um BAxVi com o Bahia na primeira divisão, juntando-se também ao Náutico e ao Sport. Veja aqui vídeo do rubro-negro botando fé no seu Leão

4- No Bahia, Jóbson é desligado por indisciplina. A torcida do Bahia ficou órfã de um jogador como Jóbson que era até então seu artilheiro e grande astro do time. A torcida tricolor que protagonizou uma linda campanha a favor do jovem atleta a fim de sensibilizar a corte suiça e o jogador seguir jogando bola no Bahia. Leia aqui a manchete do desligamento do craque do Botafogo do Fazendão.

4- Inacreditavelmente o Vitória perde sua chance de ascender à primeira divisão perdendo nos 5 minutos finais do jogo contra o São Caetano. O resultado de 2 x 1 para o time paulista ganhou o ano para os rubro-negros pernambucanos, que comemoraram em Goiânia a classificação, enquanto o Vitória ficou no caminho. Leia matéria aqui de mais uma tragédia rubro-negra no ano.

5- A única lembrança boa nesse ano do futebol baiano profissional ficou por conta da classficação do E.C.Bahia para a Copa Sulamericana. Sulamericana que ganhou em importância e agora classifica seu Campeão para a Libertadores da Amércia. Veja matéria aqui!

6- Nas divisões de base o E.C.Vitória esse ano arrasou. Conseguiu todos os títulos em todas as categorias da base, até nos fraldinhas. Leia mais aqui!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário