Renovações são prioridades no Bahia

Três já confirmaram a permanência no Fazendão para a temporada de 2012, mas pela lista do gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, mais quatro jogadores seguem as tratativas para continuar a vestir a camisa do Esquadrão de Aço no próximo ano. Além de Fabinho, Lulinha e Diones, este último com renovação confirmada no fim de semana, o tricolor espera acertar a situação dos zagueiros Titi, Danny Morais e Diego Jussani, além do atacante Souza. Esses são os assuntos que trata, Leonardo Martins, repórter da Tribuna da Bahia nesta terça-feira .

A prioridade do Bahia continua sendo renovar com os jogadores que se destacaram no Campeonato Brasileiro, para manter uma boa base para a disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil e, assim, não recair no erro da temporada passada, quando o time foi todo desmontado e o Bahia entrou desfigurado para a disputa do estadual. O Departamento de Futebol do tricolor espera que antes do final do ano a situação dos atletas que ainda não renovaram esteja resolvida.

Com reapresentação marcada para o dia 5 de janeiro, o Bahia corre o risco de recorrer à Base para compor o grupo, principalmente no que diz respeito aos zagueiros, já que nem Titi, muito menos Danny Morais, que são especulados como a dupla titular para 2012, renovaram os contratos. Já foi dito que a situação de Titi é um pouco mais complicada que a de Danny Morais. Enquanto o segundo tem o passe nas mãos para negociar com o Bahia, o primeiro precisa resolver sua situação com o Internacional, clube com o qual ainda tem contrato. A surpresa da vez é o interesse do Bahia em renovar com o zagueiro Diego Jussani. Com poucas chances no tricolor, – Jussani entrou nos minutos finais da goleada de 3 a 0 sobre o Fluminense, e jogou os 90 minutos da derrota de 1 a 0 para o Internacional – o jogador não teve tempo para cair nas graças a da torcida, mas segundo nota no site do clube, interessa para o próximo ano. O Gestor de Futebol, Paulo Angioni, está tratando de outras renovações. Entre elas, as de Titi, Diego Jussani, Danny Morais e Souza”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário