Bahia tem obrigação de vencer o Baiano

Souza EC BAHIAQueridos tricolores,

O assunto do último texto do blog Bahêa Meu Esquadrão (será um site a partir de 02 de janeiro de 2012) não poderia ser outro. Em épocas de planejamento, formação de time e reapresentação, o conteúdo do texto deve, sem dúvida alguma, ser direcionado à formação do time. E vai…

Sem medo de errar, acredito que o Bahia tem o melhor time formado para o Campeonato Baiano dos últimos anos. A diretoria conseguiu manter uma base, a mesma que terminou o Brasileirão 2011, além de um treinador reconhecido e experiente. Faltando apenas fechar com Titi e Souza, o Esporte Clube Bahia vai com o time mais caro e mais experiente para o estadual, o que me leva a concluir que o tricolor tem a obrigação de vencer o Baianão, com sobras. Sem querer desmerecer os demais, até porque futebol se ganha em campo.

Fica claro que a chegada de mais dois bons jogadores para o setor de meio campo, talvez Morais e Jeferson, serão suficientes para a maratona de jogos dessa primeira competição. O Bahia terá, ainda, maior tranquilidade para reforçar o time com jogadores de qualidade reconhecida, talvez mais três ou quatro, para a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sulamericana. Enfim, nada de enxarcamento de jogadores sem qualidade. Parece que, finalmente, o tricolor acertou nas escolhas da temporada.

Basta esperar o tricolor entrar em campo e confirmar seu favoritismo. Sincera e honestamente, não se pode dar a menor chance para o rival lá de canabrava. O Esporte Clube Bahia vive hoje um momento muito melhor e mais tranquilo do que aquele vivido pelo time rubro-negro. As perspectivas são muito melhores, a gestão é melhor, a estrutura é melhor, o investimento é maior, enfim… o Esporte Clube Bahia tem o momento mais favorecido e deve aproveitar, empurrado pela massa fiel que o acompanha.

Vamos lá esquadrão. Hora de recuperar a hegemonia baiana. BBMP!

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário