Nikão não fica no Bahia em 2012

Se na semana que passou o atacante Nikão, em entrevista para a imprensa de Salvador, admitia desconhecer seu destino para a temporada de 2012, nesta segunda-feira, a dúvida foi dirimida de forma nada razoável para o Esporte Clube Bahia. Segundo informações do site UOL, a diretoria do Atlético-MG confirmou, nesta segunda-feira, retorno do meia Nikão, de 19 anos, que estava emprestado ao Bahia.

De acordo com o diretor de futebol, Eduardo Maluf, o jovem atleta, que chegou ao clube mineiro em 2010, se apresenta com o elenco atleticano no dia 9 de janeiro, quando começa a pré-temporada 2012.

Indicado por Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu o Atlético em 2010, Nikão, que tem passagem pelas categorias de base do Santos, foi pouco aproveitado e fez apenas dez jogos com a camisa alvinegro. O jovem meia marcou apenas um gol, pela Copa Sub-23.

Fora dos planos de Dorival Júnior, Nikão foi emprestado ao Vitória no início deste ano. Porém, em maio, o meia trocou de lado e se transferiu para o Bahia. Resta saber se Cuca vai aproveitá-lo. Segundo Eduardo Maluf, o treinador quer trabalhar com grupo reduzido, entre 25 e 28.

Goleiro Jair vai para o Joinville

O goleiro Jair 31 anos, vai defender o Joinville (SC) na próxima temporada. Campeão baiano deste ano pelo Bahia de Feira e eleito melhor goleiro da competição estadual três vezes (2009, 2010 e 2011), o jogador estava no Esporte Clube Bahia, mas não teve oportunidades durante a disputa do Brasileirão da Série A. A informação sobre o novo destino de Jair foi confirmada pelo presidente do Tremendão, Thiago Souza. O Joinville conquistou recentemente o Campeonato Brasileiro da terceira divisão e vai disputar a Série B em 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário