Neymar 6 x 4 Seleção Baiana: Veja os gols

Em partida beneficente, os Amigos de Neymar venceram a Seleção Baiana, por 6 x 4, nesta quinta-feira (22), em Salvador. A partida tinha como objetivo arrecadar fundos e alimentos para instituições de caridade do Estado. Washington, ex-jogador do Fluminense, que se aposentou no final do ano passado, marcou três gols só no primeiro tempo.

A Seleção Baiana saiu na frente com Marcos, jogador do Bahia, mas depois Washington, por cobertura, empatou com o gol em cima do goleiro Dida, ex-Seleção Brasileira. Em seguida, Paulo Isidoro, ex-Bahia e ex-Vitória (BA), colocou a Seleção Baiana novamente na frente. Esta foi a partida que marcou a aposentadoria do jogador, cujo último clube foi o Mogi Mirim, de São Paulo.

Em seguida, Washington novamente empatou, após receber um passe de Elano, do Santos, e no fim do primeiro tempo virou, aproveitando o rebote de um chute da estrela santista, para os Amigos de Neymar. Durante todo o primeiro tempo, Neymar fez jogadas de efeito, ensaiando até malabarismos para driblar seus oponentes, mas ainda assim não conseguiu deixar o seu.

No segundo tempo, a jogadora Marta – escolhida cinco vezes melhor jogadora do mundo pela Fifa – entrou no time dos Amigos de Neymar e logo nos primeiros minutos fez um gol de pênalti, sofrido por Neymar. Em seguida, a própria Marta perdeu outro pênalti, também provocado pela estrela da Seleção Brasileira masculina.

Os Amigos de Neymar ampliaram o placar para 5 a 2 com um gol de Vagner Love, que hoje defende o CSKA, da Rússia. Foi então que a Seleção Baiana conseguiu reagir. Com um golaço de Gabriel, jogador do Bahia, que carregou a bola, driblou todos os zagueiros e o goleiro e empurrou para as redes. Poucos minutos depois, o jogador Arthur Maia, do Vitória (BA), recebeu livre dentro da área e chutou forte para dentro do gol.

No último minuto do jogo, Neymar finalmente conseguiu desencantar. E, com a classe que lhe é característica, recebeu a bola na intermediária, entrou na grande área e, de cobertura, liquidou a partida.

Ao fim do jogo, Neymar e Marta posaram para fotos com o governador da Bahia, Jacques Wagner e a primeira dama, Fátima Mendonça.

PÚBLICO – O número de torcedores que compareceu ao estádio de Pituaçu decepcionou. Menos de um terço da capacidade total do estádio – que é de cerca de 32 mil pessoas – foi tomada. Questionada, a assessoria do evento não informou o número exato de pessoas presentes na partida. Parte do lucro arrecadado será destinado ao Instituto “Deco20” e os alimentos serão doados aos projetos sociais mantidos pelo Governo do Estado da Bahia, através das Voluntárias Sociais, presidida pela primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, que leva o nome do troféu que será oferecido pela FBF ao vencedor do jogo. No dia do duelo, 80 voluntárias estarão em frente ao estádio para receber as doações. Com informações de Gustavo Maia, do NE10/Bahia

Neymar 6 x 4 Seleção Baiana: Veja os gols

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário