Homenagem Póstuma: Francisco Ney Ferreira

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (22), em Salvador, o ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Francisco Ney Ferreira. Mais conhecido como Ney Ferreira, o ex-gestor rubro-negro tinha 82 anos e encontrava-se internado há três meses no Instituto Cárdio Pulmonar.

Ferreira dirigiu o Leão na década de 60 e também fez parte do Conselho Nacional de Desportos. À época, ele também foi eleito Deputado Estadual e Federal pela Bahia.

O ex-cartola era oficial da reserva da Polícia Militar da Bahia e foi professor de Direito Administrativo da Academia da Polícia e da Fundação Visconde de Cairu. Também atuou como procurador da Caixa Econômica Federal, advogado, consultor jurídico do Centro de Estudos Afro-Orientais e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde se aposentou em 1983.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, divulgou um comunicado oficial em homenagem a Ney Ferreira.

Confira o comunicado:

Consternada com o falecimento do Sr. FRANCISCO NEY FERREIRA EX-Presidente do ESPORTE CLUBE VITÓRIA na década de 60, a Diretoria desta Entidade se solidariza com os familiares, colegas e amigos, neste momento tão difícil.

Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que no jogo válido pelo “SUPER DESAFIO DE NATAL” entre SELEÇÃO BAHIANA X AMIGOS DE NEYMAR, a ser realizado no dia 22/12/11, as 16h00, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” ao falecido.

Nossos sinceros sentimentos, aos familiares, colegas e amigos.
Atenciosamente,
Ednaldo Rodrigues Gomes

Presidente

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário