Fonte Nova: Primeiras arquibancadas

O saudoso Estádio da Fonte Nova vai deixando de ser um monte de concreto recheado de ferro retorcido, após a implosão de 29 de agosto de 2010, para ganhar contornos e silhueta que já projeta um estádio moderno, para comportar a etapa da Copa do Mundo, em Salvador, e logo após, deve abrigar os jogos do Esporte Clube Bahia e, espero, também do Esporte Clube Vitória. O Jornal Folha Online trás fotos e boas informações sobre o andamento da construção do estádio.

Ainda segundo o jornal paulista, os primeiros lances de arquibancada da Arena Fonte Nova, estádio baiano para a Copa de 2014, começaram a ser instalados nesta quinta-feira, em Salvador. O objetivo é que, até o final do mês, as obras já tenham 41% de conclusão.

Já foram finalizadas as etapas de demolição, reciclagem do concreto, terraplanagem e fundações da arena. Agora, estão sendo executados os serviços de montagem da superestrutura da arena (pré-moldada e moldada in loco), com pilares, vigas e lajes. Também foi iniciada a colocação das primeiras vigas “jacaré”, que darão sustentação às arquibancadas. Ao todo, serão utilizados 45 mil m³ de concreto, sendo 14 mil m³ em peças de pré-moldados e 31 mil m³ em peças moldadas no próprio canteiro. No momento, 2.100 pessoas trabalham na reconstrução do estádio, entre homens e mulheres. A ideia é deixar tudo pronto até dezembro de 2012 e entrar na Copa das Confederações, já que Salvador e Recife estão em “stand by” pela Fifa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário