FC Barcelona é sucesso com apoio do Vitória

Sozinho ou em grupos, eles vão chegando ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, do Esporte Clube Vitória. De ônibus, aqueles que estão alojados em um hotel na orla marítima, ou em carros próprios trazidos pelos pais-torcedores. Eles estão visivelmente emocionados e ansiosos.

São garotos entre 8 e 16 anos, de Salvador e outros municípios baianos, vivendo o sonho de um dia morar na La Masia, centro de formação dos atletas do FC Barcelona, considerado hoje o maior clube do planeta.

Desde sábado, dia 11, até o próximo sábado, dia 17 de dezembro, pela manhã e à tarde, centenas de garotos estão participando do FC Barcelona Campus, pela primeira vez realizado em Salvador.

Enquanto participam dos treinamentos que são ministrados em todas as categorias inferiores do FC Barcelona e aprendem também os valores que são ensinados no clube catalão, a garotada vislumbra um futuro promissor, querendo um dia ser substituto de Messi, Xavi, Guardiola, Piqué, Iniesta, Davi Villa, Fábregas, Valdés, Puyol, e tantos outros craques que integram a constelação do vencedor time espanhol.

Atentos, o brilho nos olhos, eles escutam as palavras dos orientadores e obedientes tentam a risca cumprir os ensinamentos e aprender a arte de seus ídolos. Driblam, passam, atacam, defendem, e procuram mostrar habilidades que possam chamar atenção dos treinadores do FC Barcelona.

“Essa iniciativa é muito importante num contexto geral, pois estamos unindo a marca Vitória a uma das marcas mais famosas e vitoriosas do mundo. Tenho certeza que essa relação ira perdurar por muito tempo e que em breve poderemos agregar outras iniciativas que fortaleça mais ainda o nome do Vitória fora do país”, comenta o presidente em exercício do clube, Carlos Sergio Falcão.

A realização do FC Barcelona Campus em Salvador é graças a uma parceria a TC Brasil Sport, que representa o FC Barcelona, com o Vitória, que cedeu às instalações do Estádio Manoel Barradas, do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e do refeitório.

O FC Barcelona Campus tem a finalidade de descobrir novos talentos e contribuir na formação de jovens atletas a nível técnico, tático, físico e psicológico. “Damos muita importância aos valores do próprio FC Barcelona e a que tudo isto seja apreendido e interiorizado de uma forma amena e divertida”, ressalta Joan Recasens, da TC Brasil Sport, empresa que detém autorização do FC Barcelona para organizar o Campus.

As atividades formativas, lúdicas e recreativas relacionadas ao futebol e ao FC Barcelona, são orientadas por Ivan Piñol, Jordi Puigbó e Xavi Guzman, técnicos da FCB Escola do clube catalão, com auxílio de um grupo de profissionais e estagiários da área física e técnica da Divisão de Base Esporte Clube Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário