FBF e Hemoba firmam parceria

Para a Federação Bahiana de Futebol (FBF), esporte, cidadania e responsabilidade social caminham juntas. Foi com esse pensamento que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, se reuniu com representantes da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) na manhã desta terça-feira (13).

Na sede da FBF, as duas partes firmaram uma parceria em prol de toda a população baiana. No próximo dia 22 de dezembro, a Fundação participará do “Super Desafio de Natal”.

A partida beneficente, que trará para Salvador estrelas do futebol mundial como Neymar, Marta, Deco, D’Alessandro entre outros contará com a presença do “Zé Bolsinha” (foto). Além de dar o pontapé inicial ao jogo, às 16h, em Pituaçu, o mascote da Hemoba participará de ações com o público presente no estádio. O objetivo, segundo a Fundação, é disseminar a cultura da doação voluntária de sangue entre os torcedores baianos.

Segundo o comunicado emitido pela Hemoba, os amantes do esporte na boa terra já podem dar o bom exemplo antes mesmo do evento. “Além de colaborar com 1 kg de alimento não perecível, o torcedor pode ajudar a população baiana doando sangue em uma das 25 unidades da HEMOBA espalhadas por todo o Estado”, diz a nota.

Para ser um doador, é preciso ter entre 16 e 67 anos (menores de idade, apenas com autorização formal e presença do responsável legal) e pesar no mínimo 50 kg. Os interessados devem comparecer aos postos de doação alimentados, sem ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, tendo dormido o mínimo de seis horas na noite anterior e sem ter fumado nas últimas quatro horas. Além disso, o consumo de alimentos gordurosos deve ser evitado.

Estão impedidos de doar sangue pessoas com gripe ou febre; mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiveram hepatite após os dez anos de idade ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis. No momento da doação, é imprescindível a apresentação de um documento de identidade oficial com foto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário