Deu pra o gasto! Santos 3×1 Kashiwa

Nada de Mazembe, até porque não tem zebra no Japão.

O Santos estreia no Mundial Interclubes vencendo o Kashiwa Reysol por 3 a 1. Mas o placar não demonstrou o que foi o jogo.

O time santista começou bem e em apenas 5 minutos decidiu a partida. Fez dois belos gols, com Neymar e Borges, e parece ter puxado o freio de mão. Os brasileiros se arrastavam em campo e foi assim até o final do primeiro tempo. O Kashiwa, liderados pelo craque Jorge Wagner e o intermitente Leandro Domingues, dominava as ações. Só dava o time amarelo em campo, mas gol que é bom, nada.

Veio a segunda etapa e com ela a expectativa de ver um show de bola dos brasileiros para cima dos japoneses. De ver a habilidade de Ganso e Neymar comandando uma goleada histórica. Porém, não aconteceu. Os dois fizeram algumas jogadas isoladas de muita habilidade, dribles muito bonitinhos, mas foi só. Os japoneses voltaram a mandar no jogo. Para a sorte santista o time era extremamente ineficaz no ataque. Perderam gols incríveis, um debaixo da trave. Fizeram até um golzinho, diminuindo para 2a1 o placar, mas logo depois uma falta, magistralmente cobrada por Danilo, deu números finais ao jogo.

O Kashiwa seria um time de segunda divisão, se disputasse o Campeonato Brasileiro. Até aí, nenhuma novidade em relação ao atual Campeão Japonês. A novidade foi a morosidade do time do Santos. Como diríamos aqui na Bahia: deu pra o gasto! Nada mais.

Venceu, não convenceu, mas talvez tenha se poupado para encarar o Barcelona, que amanhã deve transformar em kibe o time árabe “Al Al Alguma coisa“.

Pontos Fracos

A bola nas costas dos laterais santista parece algo incorrigível. Mesmo com as substituições de Muricy o Kashiwa sempre conseguia as jogadas de linha de fundo, principalmente nas costas do lateral esquerdo, Durval.

Pontos Fortes

Uma média de 5 ou 6 chutes, 3 gols. A precisão dos Meninos da Vila tava em alta. E não somente gols, mas golaços que contrastaram com a sonolenta exibição do time.

Como disse o jornal Olé, dos nossos hermanos argentinos: “Pero cuando tenés um especialista em la matéria todo se hace más fácil. Y el Santos tuvo Neymar.”

Foi isso. Santos 3×1 Kashiwa.

Que venha o Barça.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário