Brasileiro Sub-20: Vitória se prepara

Preparando-se para o Campeonato Brasileiro Sub-20, a ser realizado em Porto Alegre, de 6 a 20 de dezembro, o Vitória disputou um jogo-treino e venceu por 3 x 2 ao Arte e Lazer, da Cajazeiras, na tarde desta sexta-feira, no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O técnico Carlos Amadeu observou 18 dos 20 jogadores relacionados para a viagem na segunda-feira.

Como extraiu um dente com o Dr. Frederico Penalva, o zagueiro Raphael não participou do jogo-treino. Amadeu aproveitou os primeiros 20 minutos da etapa inicial para testar o volante Edson na lateral-direita e escalou Dimas como volante. Depois, ele inverteu.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Alan Pinheiro marcou o gol rubro-negro. No segundo tempo, Amadeu substituiu a maioria dos jogadores – somente o goleiro Gustavo foi até o fim. Clayton desempatou batendo pênalti sofrido pelo atacante Agdon, artilheiro do Campeonato Baiano Juvenil conquistado pelo rubro-negro. Por sinal, Agdon é pela terceira vez artilheiro infantil e juvenil, e confirmou a fama de goleador ao marcar o terceiro gol do jogo-treino e garantir o placar de 3 a 2.

O diretor da Divisão de Base, Epifânio Carneiro, assistiu com o coordenador João Paulo Sampaio ao jogo-treino apitado por Cléribe Rocha, do quadro da Federação Bahiana de Futebol.

O Vitória venceu com: Gustavo, Edson (Adauto), Dankler (Clayton), Clyaton (Matheus Salustiano) e Iuri (Jefferson); Dimas (Lucas), Duylio (Marcelo), Arthur Caculé (Thiago) e Alan Pinheiro (Givanildo); Thiago (Agdon) e Mauri (Davi).

A equipe volta a treinar neste sábado e segunda-feira, pela manhã, conclui a preparação. O embarque para Porto Alegre será às 17 horas.

Jogos ao vivo

Dois jogos do Vitória tiveram seus horários modificados para adequar à grade de transmissão da SporTV. O time rubro-negro está no Grupo 3 juntamente com Corinthians, Coritiba, Vasco da Gama e Atlético Mineiro. O rubro-negro terá Porto Alegre como sede e jogará no Estádio Passo D´Areia, do São José, com capacidade para 9,5 mil torcedores.

A estreia dia 7 de dezembro, uma quarta-feira, será contra o Atlético MG, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela SporTV. Dia 9, o rubro-negro enfrentará o Corinthians, às 17h30; dia 11, o Coritiba, às 15h30; e dia 13, o Vasco, às 19 horas, com transmissão ao vivo pela SporTV. Os horários correspondem ao Horário de Verão.

Os 20 clubes (o Vitória foi convidado para substituir o São Paulo) foram divididos em quatro chaves com quatro times cada.

No Grupo 1 estão Fluminense, Atlético PR, América MG, Palmeiras e Ceará; no Grupo 2, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Internacional e Bahia; e no Grupo 4, Santos, Avaí, Grêmio, Atlético GO e Botafogo.

Classificam os dois primeiros da cada chave para as quartas-de-final, dias 15 e 16. O cruzamento será o seguinte: 1º G1 x 2º G2; 1º G2 x 2º G1; 1º G3 x 2º G4; e 1º G4 x 2º G3.

Os quatro vencedores passam às semifinais, dia 18. A final será no dia 20, no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário