Base Rubro Negra: Orgulho e Esperança

Se no futebol profissional o Esporte Clube Vitória decepcionou seu torcedor em 2011 entregando o título baiano mais uma vez para um clube do interior, sendo eliminado vergonhosamente da Copa do Brasil ainda na primeira fase, e finalmente deixando a vaga da série A no colo do co-irmão Sport após uma tragédia com a casa lotada, na divisão de base o Rubro Negro mantém a rotina vencedora e nutre o torcedor de esperança por um futuro melhor.

Assim como nas últimas décadas a hegemonia regional da garotada foi mantida, desta vez com a conquista dos três campeonatos estaduais, tendo sempre como adversário final, e consequentemente vice-campeão, o arqui-rival Bahia.

Mas não é só regionalmente que o Vitória é reconhecido com suas divisões de base. Mantendo a tradição do clube em revelar grandes craques, os especialistas do assunto vêem o Rubro Negro Baiano com um dos destaques no Brasil.

O site olheiros.net por exemplo, considera o clube como o oitavo melhor, avaliando os resultados dos diversos torneios das categorias inferiores. O mesmo site registra o Leão como o Décimo clube em ceder jogadores para as diversas seleções de base do Brasil nos últimos anos. Como de costume, o melhor desempenho de um clube nordestino.

O torcedor Rubro Negro parabeniza os atletas da base, ficando na esperança de que eles continuem brilhando no clube, e tragam no futuro próximo bons resultados jogando no time principal.

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário