Bahia é o melhor clube do Nordeste

Foi divulgada na manhã desta terça-feira, pela CBF, a tabela oficial da Copa do Brasil 2012. O Bahia vai estrear contra o Auto Esporte – PB, com data e local a serem confirmados até a próxima sexta-feira

Caso avance para a segunda fase, o tricolor vai enfrentar o vencedor do confronto entre Remo-PA e Real-RR. Os prováveis adversários numa possível classificação às oitavas de finais seriam Juventude – RS, Portuguesa, Operário-PR ou Cuiabá-MT.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho já declarou que a Copa do Brasil é uma das metas do clube na temporada, pretendendo chegar à final da competição nos próximos três anos de mandato

Ainda hoje a CBF também divulgou o ranking nacional dos clubes atualizado, após o término dos campeonatos nacionais das Séries A,B,C e D.

A novidade do ranking é que a CBF computou os pontos dos títulos da Taça Brasil, Robertão e Taça de Prata, que foram reconhecidos oficialmente como campeonatos brasileiros, no ano passado.

O Esporte Clube Bahia teve pontos somados do título brasileiro de 1959 e os dois vice campeonatos de 1961 e 1963, que levaram o Esquadrão de Aço à 14ª colocação, com 1586 pontos, a melhor posição de um clube do Norte Nordeste.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário