Alvará de construção da Cidade Tricolor

Camaçari vai sediar mais um projeto grandioso e que promete destacar o Município no cenário esportivo do Estado. A cidade será sede do novo CT (Centro de Treinamento) do Esporte Clube Bahia. A cerimônia oficial de entrega do alvará de construção da Cidade Tricolor – nome do CT – aconteceu na manhã desta sexta-feira (02/12), no Hotel Pestana, em Salvador. O evento contou com as presenças do prefeito Luiz Caetano, secretários municipais e dirigentes do clube.

A previsão é de que as obras iniciem em janeiro de 2012 e a primeira etapa do projeto seja concluída em, aproximadamente, um ano. Desta forma, Camaçari estará habilitada para ser sede de treinamento para a Copa das Confederações, em 2013, da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A Prefeitura de Camaçari, através da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), fez uma análise técnica e a correção do projeto. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, este é mais um empreendimento que promete contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Município.

Com investimento na ordem de R$ 18 milhões, a obra do CT vai gerar 1.500 empregos diretos e indiretos, além de contribuir com projetos para atender a população, através da inclusão de crianças e jovens no mundo do esporte.

Dotado de uma infraestrutura e equipamentos de última geração, o novo CT do Bahia será construído em uma área de 350 mil metros quadrados, no condomínio Camaçari Norte, em um espaço três vezes maior do que o Fazendão, atual Centro de Treinamento do tricolor, localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.

O espaço terá campos oficiais com arquibancada, alojamento para jogadores profissionais e das divisões de base, salas de fisioterapia, recuperação e musculação, além de museu, administração, hotelaria internacional, vestiários, quiosques, meio campo aberto e coberto, capela, bloco de serviço, campo de areia, quadra poliesportiva coberta, estacionamento, sala de imprensa, núcleo de condicionamento, treinamento técnico e de serviço.

Os custos do empreendimento serão divididos entre o Esporte Clube Bahia e a OAS, construtora responsável pelo empreendimento. Essas informações foram adaptadas no texto original da Prefeitura de Camaçari.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário