Vitória vence o Bahia de novo

A freguesia aumentou. No jogo de ida, Vitória 4 x 1; no de volta, Vitória 2 x 0. E com o triunfo desta quarta-feira, diante do rival Bahia, no CT Manoel Pontes Tanajura, o time rubro-negro garantiu, com duas rodadas de antecipação, a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano de Futebol Feminino Amador.

Sob chuva, que castigou Salvador no feriado de 2 de novembro, Dia de Finados, brilhou a estrela da goleadora Juliana. Ela que havia estreado justamente diante do Bahia, em Dias D’Ávila, marcando três gols, nesta quarta-feira balançou as redes mais duas vezes.

Com o triunfo, o rubro-negro mantém 100% de aproveitamento na competição, alcançando 12 pontos em quatro jogos. São 21 gols marcados e somente dois sofridos.

O primeiro gol foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo. Juliana acertou um chute de fora da área e colocou a bola no ângulo direito da goleira adversária. Superior, mesmo com o campo molhado, o Vitória envolveu o rival e criou oportunidades para ampliar o placar ainda na etapa inicial.

Acertou duas bolas na trave e foi prejudicado pela arbitra que deixou de marcar um pênalti escandaloso. Num chute de Angélica chutou, a zagueira adversária espalmou a bola dentro da grande área.

O Vitória voltou para o segundo tempo disposto a definir logo a partida e aos 7 minutos Angélica sofreu falta na entrada da área. Juliana cobrou com categoria acertando o ângulo esquerdo.

O rubro-negro ainda assinalou mais um gol, porém, não foi validado pela árbitra alegando impedimento num chute direto Jaqueline cobrando falta.

O Vitória venceu com a seguinte formação: Binho; Waleska (Jeangela), Lílian, Jaqueline e Roseane; Neia, Joelma, Iana (Laís) e Priscila; Juliana e Angélica (Kaylane). Técnico: Raimundo Barbosa

As Leoas voltam a campo no domingo, às 10h30, quando receberá a visita do Independente, em jogo a ser realizado no CT Manoel Pontes Tanajura.

Comissão Técnica

Diretor de Esportes Olímpicos: Mário Ferrari; Coordenador geral: Michel Silva
Coordenador de campo: Ailton Brito; Preparador físico: João Serva; Preparador de goleiras: Arnóbio Alcântara; Assistente: Milena Silva; Massagista: Adelmo; e Mordomo: Edvaldo Cerqueira.

Outros resultados
ABRUP 0 x 8 Lusaca
São Francisco 6 x 1 Flamengo de Feira
Independente 1 x 0 Estrela de Março

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário