Série A: Bahia completa 1 ano do acesso

No dia 13 de novembro de 2010, o Bahia venceu a Portuguesa por 3 x 0, no Estádio de Pituaçu e confirmou seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, depois de sete longos anos longe da elite do futebol nacional.

O principal objetivo da temporada foi alcançado e uma grande festa foi iniciada, transformando as arquibancadas de Pituaçu e as ruas de Salvador em um verdadeiro carnaval.

Um ano depois, o Esquadrão de Aço tem um importante jogo contra o Atlético Goianiense, que em caso de um bom resultado, pode ser um grande passo para a permanência do Bahia na Série A de 2012 e uma possível classificação para a Copa Sulamericana do ano que vem, o que será um grande feito, proporcionando ao Esquadrão de Aço a oportunidade de voltar a disputar uma competição internacional, com sua equipe principal, feito que não ocorre desde 1989, quando o Tricolor disputou a Libertadores da América.

Aquela grande conquista de 2010 servirá de inspiração para os jogadores do atual elenco, que sabem da responsabilidade de manter o Bahia na 1ª divisão, respeitando todo o esforço que foi feito para atingir esse objetivo.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho confia no atual elenco e espera que a data e o feito de 2010 sirvam para inspirar nossos atletas. ” Não foi fácil atingir a Série A, mas com muito trabalho e dedicação, conseguimos este objetivo, que era minha principal meta como Presidente. Hoje, estamos na 1ª divisão e queremos nos manter na elite. Confio nos jogadores e no técnico Joel Santana. Estou muito otimista de que vamos conseguir a classificação para a Sulamericana. Sei que nossa permanência na Série A será muito comemorada por nossa torcida. Não na mesma proporção do acesso do ano passado, mas com certeza, será festejada”, comentou o Presidente.

Do grupo que participou daquela partida contra a Portuguesa, no dia 13/11/2010, o goleiro Omar e os volantes Marcone e Hélder estão concentrados para o jogo contra o Atlético-GO. Coincidência ou não, o volante Fábio Bahia, titular no jogo contra a Lusa, visitou a delegação tricolor ontem, trazendo boas vibrações para seus antigos companheiros.

Ainda no elenco tricolor, mas que não estão relacionados para a partida de hoje, estão o zagueiro Nen e o lateral Ávine, personagens importantes no acesso à Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário