Série B: Vitória em Busca de um milagre.

Após ser derrotado em seu mando de campo, pelo São Caetano com um placar inacreditável, o Vitória amanhece nesta segunda-feira com o pensamento voltado para jogo em Arapiraca. O Rubro negro terá uma semana inteira para rever os erros cometidos, corrigir e ensaiar os passos necessários para vencer o desesperado ASA, vale ressaltar que o ASA ainda necessita do resultado positivo para escapar do rebaixamento para a Série C.

Seria muito bom se o Vitória dependesse apenas dos seus esforços para ‘papar’ esta última vaga que dá o acesso a Série A, mas, infelizmente a quarta posição do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, na sua 38ª rodada será disputada a unha a unha por 3 leões, qual destes será o Rei da Quarta Vaga?

Vitória (57 pontos e 16 vitórias)
O Esporte Clube Vitória não depende apenas dele, terá que vencer o ASA, em um jogo duríssimo em Arapiraca, com o time da casa brigando para permanecer na Série B. Seria um jogo fácil não fosse o real desespero dos alagoanos. Além de vencer, o Vitória terá que torcer por uma combinação de resultados. Com um ponto a menos que Sport e Bragantino, o Vitória, sexto colocado, torce para que pernambucanos e paulistas não vençam seus compromissos. O Vitória esteve muito perto de ficar em situação privilegiada na disputa, mas perdeu de forma dramática para o São Caetano, com uma virada nos últimos minutos, no Barradão lotado.

Bragantino (58 pontos e 16 vitórias)

O Bragantino teve o ASA como adversário na penúltima rodada em seu mando de campo e assim como o Vitória vacilou, bambeou e deixou passar a oportunidade de colocar um dos pés na elite do futebol brasileiro em 2012. No próximo sábado, 26 o time de bragança paulista irá encarar o Paraná Clube em Curitiba.
O Paraná por sua vez tem risco quase zero de rebaixamento, mas, não pode vacilar, pois uma combinação quase mirabolante de resultados poderá rebaixar o time que leva o nome do estado do Paraná.

Sport (58 pontos e 16 vitórias)

O Sport Clube Recife comeu pelas beiradas, esteve uma ou duas vezes no G-4, mas rapidamente cedeu o seu lugar, ficou por ali, passando por altos e baixos. Teve sequências muito ruins dentro do campeonato e parece ter acordado após ser derrotado pelo seu eterno rival, o Naútico que já garantiu seu acesso à Série A 2012.

O Sport fez do mando de campo sua arma e após ter goleado o Americana e o Paraná, irá encarar na última rodada o rebaixado Vila Nova. Teoricamente, será o jogo mais fácil dos times que ainda brigam pelo acesso, sabemos que na reta final sempre existe aquela famosa mala branca, sendo assim, é possível que o Vila Nova consiga aquele ânimo extra, de Bragantino e Vitória na última rodada com o objetivo de jogar água no churrasco do leão da ilha.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário