Salgueiro pensa no campeonato pernambucano

Já rebaixado, o Salgueiro está se preparando para o pernambucano, avisa Neco, técnico do Carcará do sertão pernambucano, por isso cada jogador que entrar terá que “fazer por onde”, diz Neco. Esse é o clima do Salgueiro que jogará contra o Vitória na sexta, um time que sem pretensões no campeonato brasileiro quer cumprir os jogos que lhe faltam de maneira honrosa. Leia matéria do globoesporte.com

Com o rebaixamento para a Série C decretado na última segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caberá ao Salgueiro jogar por objetivos bem distintos de Náutico e Sport na Série B. Dos três times pernambucanos, o Carcará é o único que, a partir de agora, irá encarar o torneio nacional apenas como um preparativo para as competições do próximo ano.

– Os jogadores vão lutar pela vitória porque sabem que a partir de agora as partidas valem como laboratório para o Campeonato Pernambucano – garantiu o técnico Neco.

Faltando cinco jogos para o término da Série B, o comandante do Salgueiro espera vê disposição de seus jogadores independente da situação em que o Carcará se encontra na tabela. O time é o vice-lanterna com 26 pontos (tinha 29 antes da decisão do STJD) e não pode mais alcançar o primeiro time fora da zona de rebaixamento (atualmente o ASA-AL, com 42 pontos).

– Cada um que faça por onde mostrar que tem futebol para continuar no Salgueiro e disputar o Campeonato Pernambucano – falou Neco, na estrada, a caminho de Salvador, onde o time jogará contra o Vitória nesta sexta-feira, às 20h30m (19h30m no Recife).

Além desse jogo, o Salgueiro ainda enfrentará Bragantino, Icasa, Guarani e Grêmio Barueri. Vale destacar que o time do Sertão pernambucano não conseguiu mandar nenhum de seus jogos na cidade de Salgueiro. Como mandante, a equipe levou a maior parte de seus jogos para o estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

O Salgueiro também jogou nos estádios da capital pernambucana e a última partida feita “em casa” foi, na verdade, no estádio Romeirão, no Ceará.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário