Que Leão ascenderá à 1ª divisão?

A série “B”, finalmente, terminará na próxima semana. A impressão que tenho é que se tivesse mais duas rodadas, o Goiás, o Cricíuma e o Boa fatalmente também figuariam entre os 4 primeiros, uma vez que a 4ª vaga parece conter alguma maldição dentre os clubes que lá ficaram por algum tempo.

O Amercina-SP, coitado, ficou com essa 4ª vaga por rodadas, desde então que ficou por lá outros times o alcançaram e o time paulista não marcou mais nenhum ponto por algumas rodadas.

O Sport anoitecia na quarta posição a cada rodada, sonhando com a vaguinha na primeira divisão, sempre esbarrava em suas próprias limitações e chegou até a ganhar a alcunha de “porteiro do G4”.

Mas, eis que de forma contundente o Vitória assumiu a 4ª posição para a tristeza dos demais, o rubro-negro baiano que vinha em ascensão e nada parecia conter o ímpeto do Vitória. Ledo engano! A maldição da 4ª vaga bateu à porta no Barradão e o time de Benazzi viu suas chances matemáticas se reduzirem em 5 minutos do tempo final do jogo.

Agora, é o Leão da Ilha do Retiro que está com a faca e o queijo nas mãos, sem que apareça ninguém com condições de barrar o Sport contra o Vila já rebaixado. A confiança do pernambucano é tanta que fretaram até avisão, passagens para Brasília e Goiânia estão esgotadas em Recife.

A emoção aqui em Recife é contagiante e a torcida rubro-negra está eufórica, finalmente a 4ª vaga dará ao seu portador a confiança da passagem para a série “A”. Será que o Sport-PE vai perder ou empatar para o Vila? É cedo ainda para darem como favas contadas o jogo em Goiânia.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário