Publicação em sítio do Bahia preocupa

O Cruzeiro está com medo de cair para a segunda divisão. Isso está claro nessa matéria do globoesporte em que demonstram apreensão descabida de que o Bahia venha a “entregar” o jogo para o Ceará. A nota publicada pelo Bahia não transige com a ética desportiva, Bahia que precisa ganhar para chegar a sulamericana. O Bahia não tem compromisso com o Ceará, a não ser os laços fraternos de co-irmãos nordestinos irmanados como “cabras-macho” em nordestinidade.


Um texto no site oficial do Bahia deixou os torcedores do Cruzeiro de cabelo em pé nas redes sociais. Na nota, publicada no sábado, a diretoria do clube baiano parabeniza as subidas de Sport e Náutico para a Série A e espera que o Ceará se mantenha na elite.

A frase “Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido” não teria nada demais se Bahia e Ceará não fossem adversários na última rodada. E o Cruzeiro disputa a permanência com o Ceará e o Atlético-PR.

No microblog Twitter, as opiniões eram as mais variadas, mas muitos cruzeirenses se mostraram céticos quanto a uma possível disputa entre os dois times nordestinos. No Orkut, rede social que contém fóruns de discussão, a opinião de boa parte é a mesma. A maioria dos torcedores da Raposa não acredita que o Bahia irá dificultar o jogo no Pituaçu.

Mesmo assim, o Cruzeiro só depende de suas forças para se manter na Série A. Basta vencer o rival Atlético-MG na Arena do Jacaré somente com torcedores celestes, para permanecer na elite do futebol brasileiro. Matéria do Globoesporte

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário