Peeega e estraçalha Leão

A Tribuna da Bahia, sempre critica a campanha do Vitória durante toda a campanha da Série B, agora de forma justa e compreensiva, se contagiou com a possibilidade do acesso e entrou em ritmo de festa. O Jornal só comete um pequeno equivoco, quando afirma que, vencendo hoje e o Americana perdendo para o Ponte Preta amanhã (que deve acontecer), o Vitória jogará apenas por um empate na terça-feira, contra o próprio Americana-SP e, depois, deve carimbar a classificação em casa, contra Criciúma e São Caetano.

O Jornal não considerou que o Bragantino vencendo seus próximos jogos (duas galinhas mortas), Duque de Caxias e Salgueiro, ambos fora de casa, toma o provável quarto lugar do Vitória, que pode cair até para sexta posição, na hipótese do Sport também obter seis pontos os próximos jogos (Boa e Portuguesa). Portanto, é preciso vencer hoje, e terça-feira também, para não depender de ninguém! Confira.

O Vitória tem que fazer hoje a sua parte, o dever de casa que é vencer, por qualquer diferença de gols, o Salgueiro de Pernambuco, 19º colocado com 26 pontos ganhos e já rebaixado para a Série C do Brasileiro em 2012.

Vencendo o jogo desta noite no Barradão, o time do técnico Vágner Benazzi chega aos 53 pontos ganhos, e numa combinação de resultados, pode dormir o final de semana no G-4, em 4º lugar da 2ª Divisão, e se manter nesta posição nas próximas quatro rodadas, para voltar à Série A, a elite do futebol brasileiro, já no próximo ano.

O Vitória entra em campo para vencer o Salgueiro e dormir no G-4, porque sobe do 5º para o 4º lugar, com 53 pontos, tomando a vaga do Americana, que tem 51, e que amanhã à tarde enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, na complementação da 34ª Rodada da Série B.

Depois de fazer sua obrigação, todo torcedor rubro-negro é “Ponte Preta” desde pequenininho, porque vai torcer por um triunfo ou até empate do time de Campinas, que dará a condição do time baiano dormir e acordar entre os quatro primeiros colocados da 2ª Divisão.

Nesta combinação de resultados, o Vitória ganha à vantagem de jogar pelo empate o jogo de terça-feira, dia oito, contra o Americana, em São Paulo, válido pela 35ª rodada, e voltar a Salvador para carimbar sua volta à 1ª Divisão nos dois jogos consecutivos, em casa, no Barradão, contra Criciúma, pela 36ª, e São Caetano, pela 37ª rodadas, faltando ainda um jogo contra o ASA de Arapiraca. Que luta contra o rebaixamento para a Série C.

O fato de ter dois adversários, dos cinco jogos que faltam para o término da Série B, um rebaixado e outro ameaçado, o Salgueiro e o ASA, não ilude a Comissão Técnica do Vitória sobre as dificuldades que o time terá nestas partidas.

Um tropeço do rubro-negro baiano hoje à noite no Barradão interessa a muitos adversários que ainda lutam por uma vaga no G-4, e com certeza o adversário pernambucano veio a Salvador “motivado” por gratificações destes clubes.

Isso foi tema de uma longa palestra do técnico Vagner Benazzi no encerramento dos trabalhos no CT da Toca do Leão. Ele alertou o time sobre o clima de festa, de euforia, Barradão lotado, e a má fase do adversário, para que o Vitória não seja surpreendido hoje à noite. Por isso, a ordem é atenção, determinação e vontade para vencer, vencer ou ven

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário